Para congelar em pedaços: Coloque o abacate em assadeiras e leve ao congelador até endurecer (cerca de 2 horas). Isso vai evitar que os cubinhos se aglomerem, dificultando o descongelamento. Passadas as 2 horas, transfira o abacate para saquinhos de plástico ou potes herméticos e leve-os de volta ao congelador.
Abacate congelado amarga? O abacate nem precisa estar congelado para amargar, caso ele fique aberto por muito tempo. Por isso, mesmo quando for congelar, é bom passar o suco de limão por cima, pois ele protege a fruta da oxidação. ... Se isso acontecer, então pode ser que o abacate congelado fique um pouco amargo.
Amasse bem o abacate com um mixer de mão, garfo ou amassador de batatas, até obter a consistência de um purê. Distribua o purê para uma forma de gelo ou potes pequenos. Congele. Quando estiver congelado, caso queira, transfira os pedaços congelados para um pote maior ou saco apto para freezer.
6 meses
Você pode congelar ele inteiro, metade ou em cubos. Apenas lave, descasque e adicione um pouco de suco de limão para manter sua coloração. Para minimizar o escurecimento, coloque o abacate em uma sacola para freezer. Tente tirar o máximo de ar possível e depois feche bem.
Para acelerar o amadurecimento embrulhe o abacate num papel. “De três a quatro dias ele já está no ponto de consumo. Quanto mais elevada a temperatura, mais rápido o amadurecimento das frutas”. Inteiro e um pouco maduro, o abacate pode ser guardado na geladeira por até três semanas.
Se você congelá-lo inteiro ou cortado, o abacate mudará de aparência e perderá textura, sabor e qualidade.
Quando compramos um abacate, ele costuma levar alguns dias para amadurecer e, rapidamente, passa do ponto ideal de consumo. Para evitar que isso aconteça, você pode optar por duas formas de conservação: – Banhar em suco de limão o abacate não usado, embrulhar em filme plástico e guardar na geladeira por até 2 dias.
Descasque, descarte o caroço e corte a polpa do abacate em pedaços de 2 cm. Transfira para uma assadeira pequena e leve ao congelador por pelo menos 2 horas - dessa forma os pedaços congelam sem grudar uns nos outros e fica mais fácil de bater.
Os abacates têm uma enzima (chamada polifenol oxidase) que, quando expostos ao ar, os torna marrons. ... A parte marrom é perfeitamente segura de se comer (supondo que você não a deixou fora da geladeira por mais de algumas horas), mas provavelmente muitas pessoas vão achá-la pouco apetitosa ou até mesmo nojenta.
Se houver mofo visível ou um odor rançoso, o abacate não está seguro para comer e deve ser descartado. Se o abacate estiver muito amassado, marcado, ou tiver áreas esmagadas, é provável que esteja estragado. Verifique a cor. ... Se um abacate Hass chegou a uma cor preta muito escura, já pode estar passado.
A colheita se dá de fevereiro a abril. Fortuna: a planta é vigorosa, imune a verrugose e a antracnose, de produção precoce (a partir do 3º ano). Os frutos são grandes (750 g em média) e a polpa é um pouco adocicada (Teixeira et al, 1991).
A safra dessa variedade vai do final de maio ao começo de setembro. É uma das variedades mais populares no Brasil. Ele possui a casca verde e lisa e sua a polpa cremosa é ideal para receitas de sucos e smoothies. Com produções do final de fevereiro ao comecinho de agosto.
São conhecidas mais de 500 espécies de abacate, das seguintes origens: a guatemalteca, a antilhana e a mexicana. O período de safra é de fevereiro a agosto. O abacate pode ser consumido sob a forma de salada, sopa e conserva.
Abacate
Abatedouros de aves, fábricas de doces e proprietários de granjas também utilizam a madeira para a queima e produção de energia. ... Ele afirma que o abacateiro, a mangueira, a jaboticabeira e outras árvores frutíferas têm valor comercial menor, mas também são muito utilizadas em fornos e para a produção de energia.
“As cascas das sementes do abacate, que a maioria das pessoas descarta, são, na verdade, pedras preciosas porque as substâncias medicinais que elas possuem podem eventualmente ser usadas para tratar câncer, doença cardíaca e outras condições”, explicou o cientista.
O abacateiro serve para ajudar no tratamento de abcessos, problemas do fígado, aftas, anemia, amigdalite, infecções urinárias, bronquite, cansaço, cefaleias, diarreia, dispepsia, dor de barriga, estomatite, estresse, gases, gota, hepatite, má digestão, tosse, tuberculose, varizes e vermes.