A estimativa de carga é feita multiplicando-se a área de influência de cada pilar por um valor de 10 a 8 KN/m vezes o número de andares. Para escritórios, com poucas paredes, utilizamos 8 KN/m. Para edifícios residenciais, onde há mais paredes, utilizamos 10 KN/m.
Em engenharia de estruturas, uma treliça (do francês treillis) é uma estrutura composta por cinco ou mais unidades triangulares construídas com elementos retos cujas extremidades são ligadas em pontos conhecidos como nós. Forças externas e reacções consideram-se, de forma simplificada, aplicadas nesses mesmos nós.
2: O espaçamento entre os pontaletes deverá ser menor que a distância entre as linhas de escoras, como exemplo, dada uma distância de 1,30 m entre linhas de escoras, temos 80 cm de espaçamento entre pontaletes. 3: Não retirar o escoramento antes dos 21 dias da concretagem.
R: Geralmente se usa as treliças nas brocas e nas canaletas de blocos de concreto para substituir o baldrame de concreto armado... Bom dia, você até pode usar sim.
Treliças são estruturas compostas por barras com extremidades articuladas. ... Algumas pessoas utilizam as armaduras de treliça (armaduras projetadas para vigotas de laje pré-moldada) na construção de pilares, cintas, vigas baldrames.
Então um pilar básico de 14×26 aguenta uma carga de aproximadamente 65 toneladas com segurança.