Você pode modificar a fórmula da segunda lei de Newton para poder encontrar a aceleração; para isso, divida os dois lados da equação pela massa e você chegará na expressão a = F/m. Para calcular o valor da aceleração, divida a força pela massa do objeto que está sendo acelerado.
Multiplique a massa pela aceleração. A Força (F) necessária para mover um objeto de Massa (m) com uma Aceleração (a) é expressa através da fórmula F = m x a. Portanto, Força = Massa multiplicada pela Aceleração.
Quando um corpo está sujeito a uma resultante não nula (diferente de zero) de forças, ele adquire uma aceleração (variação de velocidade). Essa aceleração, por sua vez, é inversamente proporcional à sua massa, ou seja, quanto maior for a massa, menor será a aceleração adquirida pelo corpo.
Falta de preparo físico, respiração errada, pouco descanso, desidratação e alimentação incorreta são algumas das principais causas do cansaço durante o treino. ... "Se o problema é a falta de preparo físico, o treino tem que ser gradativo. Para que o aluno melhore o rendimento, não basta ficar sempre na mesma intensidade.