Podemos utilizar essa equação para descobrir a altura da árvore: Multiplique o comprimento da sombra da árvore pela sua altura. Se você mede 1,5 m e a sombra da árvore tem 30,38 m, multiplique um pelo outro: 1,5 x 30,48 = 45,72. Divida a resposta pelo comprimento da sua sombra.
Resposta. X=36 metros.
Caminhe para uma posição em que se enxergue o topo do prédio (árvore, ou poste), olhando rente à hipotenusa. Em seguida, meça a distância até o prédio (árvore ou poste), por exemplo, caminhando a pé e contando o número de pés daquele ponto até a parede do prédio.
a) trena.
Bom, então você pode usar o Teorema de Tales para te ajudar, que nada mais é do que comparação de dois triângulos que são semelhantes. Então tá, imagine o mesmo prédio com a mesma sombra. Se coloque ao lado deste edifício. O edifício projeta uma sombra no chão que você precisa saber quanto mede.
Resposta. A altura de cada andar está baseada na altura do teto nos cômodos e na grossura do pavimento que separa dois andares. Geralmente, essa altura gira em torno dos 3 metros.
Resposta: 25,33 m.
Verificado por especialistas Para isso, usamos a fórmula tgθ = CO/CA, onde tgθ é a tangente do ângulo theta, CO é o cateto oposto a esse ângulo e CA é seu cateto adjacente. Portanto, a altura do prédio corresponde a 20√3 m.
Resposta. Resposta: A altura do prédio é de 20√3 metros, aproximadamente, 34,6 metros.
Olhando na tabela trigonométrica o valor da tangente de 30° é √3/3. √3 ≈ 1,7, então a altura é aproximadamente 20*1,7 = 34 m.
Resposta: A sombra da árvore é, aproximadamente, 8,67 metros. Explicação passo-a-passo: Esta questão está relacionada com trigonometria.
Essa medida é representada em metros, ou seja, 1,59 m. Para representar esse valor em centímetros basta multiplicar o número por 100, ou seja: 1,59.