krill
Há muito se sabe que o krill é um filtrador do fitoplâncton e que também pode raspar e comer as algas que crescem no gelo (Fig. 1). Parece que ele tem preferência por algumas espécies de algas e é capaz de selecioná-las quando elas são abundantes.
Krill - o alimento base das baleias Chamamos de krill alguns crustáceos diminutos, normalmente transparentes, que habitam os oceanos de todo o mundo. Esses animais formam grupos de milhares e milhares de indivíduos que podem se estender por quilômetros.
“Entre seus muitos papéis ecológicos, as baleias reciclam nutrientes e aumentam a produtividade primária em áreas onde se alimentam.” Eles fazem isso alimentando-se em profundidade e liberando plumas fecais perto da superfície – o que suporta o crescimento de plâncton – um processo notável.
Como as baleias amamentam no fundo do mar? Para amamentar, as baleias ficam próximas à superfície, mas sempre dentro da água. As glândulas mamárias desse mamífero são alongadas e se distribuem por toda a barriga (da cabeça ao ânus). Com isso o animal consegue produzir bastante leite.
As baleias são mamíferos que vivem no oceano, mas vêm à superfície para respirar. ... A baleia usa também as duas nadadeiras na parte dianteira do corpo como leme. As baleias sobem à superfície para respirar. Elas inspiram através de um ou dois orifícios no alto da cabeça.
As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
Resposta: A cachalote, por exemplo, fica até uma hora e meia debaixo da água. Explicação: O ar chega aos pulmões das baleias, onde ocorrem as trocas gasosas.
Boa parte das espécies de golfinhos consegue ficar debaixo d'água de oito a dez minutos, com algumas espécies tendo a capacidade de permanecer submersa segurando a respiração por 15 minutos.
Uma segunda mangueira liga o cilindro ao regulador, uma peça que o mergulhador coloca na boca para conseguir respirar debaixo d'água. ... Quando o mergulhador expira, isto é, solta o ar, o regulador automaticamente direciona este ar já respirado para a água, onde ele sai em forma de bolhas que vão para a superfície.
Sabe-se bem que seres humanos e alguns outros seres vivos são incapazes de respirar embaixo d'água devido aos nossos pulmões não conseguirem absorver o oxigênio da água que neles penetram. ... O PFC pode conter até três vezes mais oxigênio e até quatro vezes mais dióxido de carbono do que o sangue humano.
No mergulho com cilindro, os mergulhadores carregam sua própria fonte de gás respiratório, geralmente ar comprimido. Assim, a pessoa é capaz de se manter por mais tempo submersa, se comparado às técnicas do mergulho de apneia e/ou snorkeling.
O aparelho para mergulho funciona como um auxílio respiratório, já que ele reserva cerca de 2.