Inicia-se a insulinoterapia com insulina NPH 10 UI ou 0,2 UI/Kg de peso antes de dormir e orienta-se realizar glicemia capilar antes do café da manhã. Se a glicemia em jejum estiver acima de 130 mg/dL, aumenta-se 2UI até atingir a meta glicêmica; se a glicemia estiver menor que 70 mg/dL, diminui-se 4UI.
O paciente deve seguir as instruções do médico. seguir as instruções dos fabricantes para preparação e aplicação da dose. nas emergências, para uso intravenoso, utiliza-se a insulina regular (R). não usar nunca as formas N, L, glargina e glulisina para uso intravenoso.
Atualmente existem dois tipos de insulina de longa duração (insulina glargina e insulina detemir) e dois tipos de insulina de ação ultralonga (degludeca e glargina 300). As insulinas de ação prolongada não têm picos expressivos de ação terapêutica como acontece com as insulinas de ação rápida e ultrarrápida.
Lantus é um medicamento que contém insulina glargina, uma insulina parecida com a insulina humana, produzida a partir da tecnologia de DNA-recombinante. A atividade principal das insulinas é a regulação do metabolismo da glicose. Lantus apresenta um efeito mais prolongado quando comparado com a insulina humana.
Insulina Humana Recombinante NPH é um agente que combate o diabetes, diminuindo o nível de glicose no sangue, após a injeção.
A insulina NPH, também conhecida como protamina neutra de Hagedorn, é um tipo de insulina humana utilizada no tratamento da diabetes, ajudando a controlar a quantidade de açúcar no sangue.
É um hormônio secretado pelo pâncreas que controla o nível de glicose no sangue. A insulina funciona como uma chave para a glicose entrar nas células e ser utilizada como fonte de energia.
O esquema de terapia insulínica tem o objetivo de manter a glicemia no sangue controlada. O plano a ser seguido inclui os tipos de insulina que precisam ser administrados, os horários e as doses.
Enquanto a insulina tem sua atuação voltada para a absorção de glicose pelas células do fígado, músculos esqueléticos e tecido adiposo, diminuindo sua concentração em razão da retirada de glicose do sangue. o glucagon, com atividade estimulante oposta, faz aumentar o teor de glicose na corrente sanguínea a partir da ...