EQST

Como Acabou A Famlia Mdici?

Como acabou a família Médici?

A linhagem directa dos Médici extinguiu-se em 1737. O ramo primogênito da família – os que descendem de Pedro de Cosme de Médici e do seu filho Lourenço de Médici, o Magnífico – governaram até ao assassinato de Alexandre de Médici, primeiro duque de Florença, em 1537.

Quem matou Giovanni Médici?

O mandante do crime teria sido o filho de Lorenzo de Médici, Piero, irritado porque Pico della Mirandola se aproximou demais do frei dominicano Girolamo Savonarola, que criticava abertamente o papa Alessandro 6 e pregava a expulsão dos Médici de Florença.

Como ficou conhecido o ato de financiar os artistas renascentistas?

O mecenato é originariamente uma prática de estímulo à produção cultural e artística, que consiste no financiamento de artistas e de suas obras. Além disso, os artistas passavam a viver exclusivamente desse incentivo, ganhando ainda proteção política e prestígio social.

O que eram os mecenas?

Os mecenas, que eram os patrocinadores, dedicavam apoio financeiro para a literatura, produção teatral, ciências, esculturas, pinturas. Um tipo de vínculo que beneficiava os artistas, muitos daquele período passaram a viver somente desse ganho, e facilitava a expansão das obras.

Onde passa Médici Masters of Florence?

RAI Rai 1 Medici: Masters of Florence/Emissoras originais

Como a Rainha Elizabeth virou rainha?

No dia 6 de fevereiro de 1952, com a morte precoce de seu pai, Elizabeth II, com 25 anos de idade, assume o trono. É coroada na Abadia de Westminster, no dia 2 de junho de 1953. Nesta data, a Rainha já era mãe de Charles e Anne.

Quem eram as pessoas ricas que investiam seu dinheiro na arte patrocinando artistas?

No Renascimento Cultural, os mecenas eram os patrocinadores das artes e financiadores dos artistas plásticos. O mecenato é o ato de patrocinar e investir em arte e cultura é conhecido como mecenato.

Quem financiava e protegia os artistas renascentistas?

Os estudiosos e artistas do Renascimento foram financiados por ricos banqueiros e comerciantes conhecidos como mecenas, estes financiavam e divulgavam o trabalho dos artistas em troca de reconhecimento social.