Como funciona o processo de curetagem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A curetagem uterina deve ser feita pelo ginecologista em uma clínica ou hospital, sob anestesia, através da introdução de uma cureta, que é um instrumento cirúrgico, pela vagina para que seja feita uma raspagem das paredes do útero.
É necessário fazer curetagem com 9 semanas?
tive um aborto com 9 semanas de gestação, preciso fazer curetagem? A curetagem é necessária em alguns casos de aborto, para saber, você deve procurar seu médico para que ele avalie seu caso. Provavelmente você vai precisar fazer uma ultrassonografia endovaginal!
O que acontece com o corpo após a curetagem?
A recuperação da curetagem uterina (tratamento) é de cerca de 3-7 dias, devendo a mulher permanecer em repouso para prevenir aparecimento de complicações, que são raras, mas podem surgir sangramentos, infecções uterinas, perfuração do útero, bexiga ou alça intestinal.
Precisa fazer curetagem com 1 mês?
Ate quantos dias pode fazer curetagem após um aborto? Pode esperar até um mês, há um risco de infecção, assim não é recomendado esperar mais que duas semanas.
Quanto tempo deve esperar para fazer curetagem?
Pode esperar até um mês, há um risco de infecção, assim não é recomendado esperar mais que duas semanas. Se apresentar febre ou mal-estar, deve procurar um médico.
É necessário fazer curetagem com 6 semanas?
Uma gravidez de 6 semanas tem grande chance de evoluir para um abortamento completo, isto é, você pode eliminar todos os restos ovulares sem necessidade de curetagem. Você tem o prazo de 4 a 6 semanas para que isso ocorra.