As ondas sonoras podem contribuir para uma melhor qualidade de sono. Dessa forma, ouvir música antes de dormir pode trazer benefícios, e até mesmo ajuda a dormir mais rápido. ... Programar o tempo da música para um breve horário até adormecer, pode te ajudar a dormir melhor sem prejudicar a higiene do sono.
São clássicos, como o cultuado A Rainbow in Curved Air (1969) de Terry Riley, e Plantasia (1976), de Mort Garson, além de outros exemplares recentes, como o Replica (2011), de Oneohtrix Point Never, Ruins (2014), de Grouper e The Magic Place (2011), da cantora e compositora Julianna Barwick.
Não. Se você optar por dormir usando fones de ouvidos e considerando que o volume esteja baixo, não há indícios que isso possa prejudicar sua audição, porém isso pode deixá-lo mais vulnerável para pegar uma infecção no ouvido.
Todas esses fatores fazem do zumbido um mal complicado de tratar, já que exite um tratamento adequado para cada situação. Entretanto, uma nova pesquisa aponta que dormir com fones de ouvido pode ajudar o cérebro a ignorar os sintomas causados pelo zumbido.
Para não prejudicar a audição, o ideal é limitar o tempo em que nos submetemos a atividades muito barulhentas. Por isso, o ideal é usar fones de ouvido no máximo uma hora por dia, segundo a OMS.
“Para um bom sono, é melhor não dormir com muita fome ou muito cheia”, explica Lisa Moskovitz, nutricionista nos Estados Unidos. É difícil pegar no sono quando tudo que você consegue pensar é no buraco em seu estômago. Contudo, se alimentar muito tarde pode causar estragos ao seu corpo.
Atualmente é comum vermos jovens que passam parte do dia com fones nos ouvidos. Mas são poucos os que usam este equipamento adequadamente e que sabem que seu uso prolongado e com potência elevada pode causar danos irreversíveis à audição.
Sim. O uso constante de fones de ouvido pode ser responsável pelo aumento da perda auditiva. Nesse caso, o problema é conhecido como perda auditiva induzida pelo ruído intenso.
O som intenso principalmente por fone (onde ele se concentra mais próximo ao tímpano) pode causar um trauma acústico leve, podendo perpetuar o zumbido por algumas horas. Se o paciente já tem zumbido, pode aumentar sua intensidade, sendo isto percebido principalmente ao retirar os fones.
Para solucionar este problema, é utilizado o aterramento das tomadas em conjunto com a utilização de fio terra nos cabos fazendo com que haja a eliminação dos ruídos indesejados na geração do som.
Som do sistema de alto-falante está chiando ou distorcido.