Pelo aspecto subjetivo, trata-se do direito de alguém adquirir bens e obrigações do falecido, ao passo que, sob o aspecto objetivo, refere-se às leis que regem a transferência integral dos bens e das obrigações que compõem o patrimônio do falecido.
HERANCA. Herança é o conjunto de bens, direitos e obrigações, que uma pessoa falecida deixa aos seus sucessores. Entende-se a herança como um todo, mesmo que sejam vários os herdeiros. Até que se faça a partilha dos bens, nenhum herdeiro possui posse exclusiva de seus bens.
Princípios gerais (aplicáveis ao Direito das Sucessões) - Dignidade da pessoa humana; - Igualdade; - Função social da propriedade; - Boa-fé (fundamental para interpretação das disposições de última vontade);
O direito sucessório tem origem e composição remota, pois a partir do momento que o homem deixou de ser nômade e começou a construir o patrimônio, passou-se a estruturar as sociedades e assim cada família possuía seu próprio patrimônio e religião que se denominou o culto familiar.
O direito sucessório possui diversas fontes, dentre as quais se destacam a lei, os princípios, a jurisprudência, que consiste no entendimento pacificado nos tribunais acerca de determinada questão judicial, doutrina consistente no apanhado de estudos e análises feitas pelos consagrados estudiosos do direito, entre ...
Também conhecido por Direito Sucessório, o Direito das Sucessões é o conjunto de normas que disciplinam a transferência do patrimônio de alguém, depois de sua morte, em virtude de lei ou testamento. Trata-se de um ramo do Direito Civil, cujas normas regulam a transferência do patrimônio do morto ao herdeiro.
Sucessão significa transferência por morte, da herança ou, então, do legado, ao herdeiro/legatário, em razão de lei ou testamento.
a) Sucessão temporal refere-se ao a influência do tempo no desenvolvimento das comunidades, interferindo na variação, tamanho, reprodução, variedade dentre outras características do indivíduo; ... c) Sucessão primária refere-se as mudanças ocorridas em ambiente nunca antes habitado por alguma comunidade.
- Sucessão Secundária: ocorre em ambientes em que já existiu uma comunidade anteriormente. Nesse caso, o desenvolvimento de uma nova comunidade já conta com a presença de matéria orgânica, uma vez que a biota original foi apenas parcialmente alterada.
A sucessão ecológica passa por três fases: a ecese, seral e clímax.
A sucessão ecológica pode ser dividida em três estágios: comunidade pioneira, comunidade intermediária e comunidade clímax.
A Que tipo de sucessão ecológica deve ocorrer na ilha Hunga Tonga? Justifique sua resposta. Sucessão ecológica primária, pois, ocorrerá a partir de um ambiente que anteriormente não apresentava uma comunidade biológica estabelecida.
Questão 1. A sucessão ecológica ocorre até que se atinja o estágio final, onde é observada uma comunidade relativamente estável. O produto final do processo de sucessão é chamado de: a) comunidade pioneira.
Resposta. a partir da sucessão ecológica acontece a mudança das especies pertencentes ao certo lugar,assim surgem outros nichos ecológicos e com maior diversidade de especies.
Sucessão ecológica num sentido estrito refere-se à revegetação de uma área após a ocorrência de um distúrbio, como no abandono de uma área agrícola, ou na destruição de uma floresta por um grande incêndio, ou no recuo de uma geleira que expõe o relevo.
“Espécies pioneiras” é um termo utilizado para se referir às espécies vegetais que podem colonizar ecossistemas inóspitos para outras espécies, em que as condições são pouco favoráveis para a sobrevivência.
I Gramíneas e líquens são exemplos de organismos pioneiros (espécies pioneiras) capazes de colonizar ambientes inóspitos.
Plantas pioneiras são descritas como espécies que sobrevivem devido a alta capacidade reprodutiva. Elas morrem e se decompõem, substituindo o solo no sentido de aumentar o teor de húmus. Isto leva a um aumento da capacidade do solo de manter água e nutrientes minerais.
Floresta primária é aquela mata intocada, onde as pessoas ainda não provocaram mudanças em suas características originais. ... São consideradas também secundárias as florestas que foram descaracterizadas. A maior parte da Mata Atlântica é composta por floresta secundária em diferentes estágios de desenvolvimento.