Quem pode receber o abono PIS/PASEP? Podem receber o abono salarial, os brasileiros que trabalharam por pelo menos 30 dias, com carteira assinada, no ano anterior ao calendário. Além disso, o ganho deve ter sido de no máximo dois salários mínimos por mês, durante o período em exercício.
No caso do PASEP, é preciso se conectar ao app da Carteira de Trabalho Digital informando também o número do NIS ou CPF. Uma vez registrado, basta ir até a função de abono salarial, selecionar 'Pasep' e depois 'saldo' para saber o valor a ser recebido.
Já os funcionários públicos podem consultar o Pasep online no site do Banco do Brasil. Nesse caso, basta digitar o número do PIS/Pasep ou o CPF, informar a data de nascimento, marcar a caixa de seleção “Não sou um robô” e clicar em “Confirmar”.
Se o participante é vinculado ao PASEP pode consultar seu saldo por meio da opção "Consulte seu PASEP" ou solicitar essa informação por meio da Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos seguintes telefones: 4004-0001 ou Ou por meio do Alô trabalhador - Telefone 158.
Tem direito ao abono salarial o trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos, esteja há pelo menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base.
O número pode ser encontrado em:
Como sacar o abono salarial (PIS) na Caixa Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. Quem não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento oficial de identificação.
Na espera da antecipação do calendário do Pis/Pasep 2021, trabalhadores vão ter que aguardar até o próximo ano para receber o abono salarial. Pagamentos devem iniciar só em janeiro de 2022. ... O benefício seria pago a partir de julho deste ano para os brasileiros que trabalharam com carteira assinada em 2020.
Tem direito ao abono o trabalhador de empresa privada com CNPJ inscrito no PIS e o servidor público inscrito no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por, pelo menos, 30 dias nos anos de 2018 e/ou 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos da época.
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep será unificado no calendário de 2021 e 2022. Devido à pandemia, o governo federal remarcou para o ano que vem o pagamento do abono salarial, o motivo para isso seria a justificativa orçamentária. ...
Geralmente o número de inscrição está na carteira de trabalho do Trabalhador, caso não localize, compareça em qualquer agência do Banco do Brasil com seu documento de identificação e solicite o extrato do PASEP. O extrato do Pasep substitui a 2ª via do Comprovante de Inscrição.
A partir de 11 de fevereiro, fica disponível o crédito para inscritos com final 6 e 7, como no calendário original, e para aqueles com final 8 e 9, que serão antecipados. O Pasep é pago pelo Banco do Brasil. ... O fechamento do calendário de pagamento do exercício 2020/2021 acontece em 30 de junho.
O governo autorizou uma antecipação do saque do abono salarial de até R$ 1.
Em fevereiro de 2021, foi anunciado que o PIS/Pasep 2020-2021 seria antecipado – todos os trabalhadores que têm direito a ele recebem até o dia 11 de fevereiro. ... Com a antecipação, todos os trabalhadores que ainda não haviam recebido o benefício são pagos até 11 de fevereiro.
O calendário de pagamentos do PIS/Pasep 2020/2021 foi antecipado para o dia 11 de fevereiro para os beneficiários que ainda aguardavam receber, sendo eles os trabalhadores de carteira assinada nascidos nos meses de março a junho, bem como os servidores públicos com número final de inscrição entre 6 e 9.
O novo prazo para saque do PIS/PASEP 2019-2020 seguirá o calendário de 2020/2021 (veja as datas acima), com saque também liberado no dia 11 de fevereiro. O dinheiro ficará disponível para retirada até 30 de junho de 2021, nos canais de atendimento com cartão e senha cidadão, ou nas agências da CAIXA.
Calendário de Pagamento do Abono Salarial 2019 - Exercício 2020/2021
A antecipação do abono salarial (PIS-PASEP 2020/2021) foi para os nascidos em maio e junho. Os recursos, que estariam disponíveis apenas em 17 de março, poderão ser transferidos amanhã, 11 de fevereiro, junto com o pagamento daqueles nascidos em março e abril. O Pasep é pago pelo Banco do Brasil. ...
Pasep: recebem no Banco do Brasil O resgate também pode ser feito em agência da Caixa, com documento de identificação. Correntistas do banco têm o abono depositado diretamente na conta, caso haja movimentação. Já no caso do Pasep, o saque é feito nas agências do Banco do Brasil, com documento de identificação.
Para receber, é preciso ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2019 e ter recebido, em média, até dois salários mínimos. Desde julho de 2020, o abono salarial PIS/Pasep vem sendo pago para trabalhadores que têm direito ao benefício.
Como sacar? Aqueles que não possuem conta nos bancos, podem ir até um caixa eletrônico, com o cartão cidadão e a senha para sacar o dinheiro. Quem não tem o cartão pode receber o valor em qualquer agência da Caixa ou do BB, mas é preciso levar documento de identificação com foto, CPF e carteira de trabalho.
Para solicitar sua vinculação ao Pasep, a entidade deve dirigir-se por escrito a uma agência do Banco do Brasil e informar os seguintes dados:
Veja o passo a passo: