EQST

Que Tipo De Texto E A Fada Que Tinha Ideias?

Que tipo de texto e A fada que tinha ideias? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Que tipo de texto e A fada que tinha ideias?

A fada que tinha ideias é uma história de fadas dividida em 13 capítulos, com pequenos contos quase autônomos, que mantêm entre si um fio condutor: a rebeldia de Clara Luz, que, diferentemente das outras fadinhas, não quer aprender mágicas como aquelas descritas no Livro das Fadas.

Quais os personagens do texto A fada que tinha ideias?

As personagens do texto são a fada Clara Luz e a Fada Mãe.

Quantas palavras têm no primeiro parágrafo do texto A fada que tinha ideias?

(X) Queria inventar as suas próprias mágicas. ( ) A rainha das fadas descobriu que ela não fez a lição. 11- Quantas palavras há no 1º parágrafo? 48 palavras.

Qual era a preocupação da fada mãe?

Clara Luz era uma fadinha que, em vez de seguir as lições do Livro das Fadas, gostava de inventar suas próprias mágicas. Isso era motivo de preocupação para sua mãe, que temia a cólera da Rainha das Fadas. Afinal, inventar novas mágicas era proibido!

Qual é a ideia da clara luz?

Clara Luz é uma fada que quer fazer o mundo andar por suas próprias idéias. Para ela, quando ninguém inventa nada, o mundo fica parado. Incluído na Bibliografia Seletiva de Literatura Infantil, da Unesco, no Ano Internacional do Livro (1972).

Qual é a idade da clara luz?

Clara Luz era uma fada, de seus dez anos de idade, mais ou menos, que morava lá no céu, com a senhora fada sua mãe. Viveriam muito bem se não fosse uma coisa: Clara Luz não queria aprender a fazer as mágicas pelo Livro da Fadas.