Resposta: Criança Esperança, Teletom, Unicef. Essas organizações mostram para a sociedade a importância da caridade, pois elas tem como objetivo ajudar crianças carentes.
As organizações podem ser classificadas de acordo com os seguintes critérios: Finalidade (com fim lucrativo e sem fim lucrativo); Estrutura (formais e informais) Tamanho (pequena, média, grande);
De acordo com a finalidade econômica, as organizações podem ser classificadas em: Com Fins Lucrativos ou Sem Fins Lucrativos. ... No que se refere ao porte da organização empresarial, elas são classificadas como microempresa, pequena empresa, empresa de médio porte e empresa de grande porte.
A importância das estruturas organizacionais Os principais tipos são: funcional, divisional e matricial. A estrutura divisional é adequada para organizações com unidades de negócios distintas, enquanto uma estrutura funcional é baseada nos deveres de cada cargo.
No campo comercial, uma estrutura de negócios refere-se à organização de uma empresa em relação ao seu status legal. Escolher a estrutura de negócios mais apropriada cria um reconhecimento legal para o seu negócio. ... Uma estrutura de negócios esclarece mais sobre toda a documentação legal que você precisa.
A estrutura organizacional matricial é uma solução para empresas que precisam de uma organização mais fluida e dinâmica, com uma funcionalidade menos enrijecida ou burocrática. Isso porque é uma estrutura que descentraliza a responsabilidade e a autoridade, além de formar equipes com membros de diversas especialidades.
Organização funcional: trata-se de uma estrutura hierárquica onde cada empregado tem um superior definido. ... Cada departamento realiza o trabalho e as atividades do projeto de maneira independente, concebendo os projetos dentro das áreas funcionais da organização.
Uma organização simples e de forma piramidal, onde cada chefe recebe e transmite tudo o que se possa na sua área, uma vez que as linhas de comunicação são rigidamente estabelecidas. ...
A organização informal é constituída por interações relações espontâneas, cuja duração e natureza transcendem as interações e relações formais. Enquanto a organização formal está circunscrita ao local físico e ao horário de trabalho da empresa, a organização informal escapa a essas limitações.
Já pela ótica das desvantagens apresentadas pela estruturação linear, têm-se a rigidez das relações, comando único, favorecimento da burocracia, possibilidade de sobrecarga nos dirigentes e demais cargos superiores e, por fim, o desincentivo à cooperação interna.
Vantagens do Organograma