Cingapura tem quatro idiomas oficiais: inglês, malaio, mandarim e tâmil. Cingapurianos são geralmente multilíngues; no entanto, pode ser difícil para os estrangeiros se comunicarem com os locais no início. Na verdade, o inglês é a língua oficial e comumente usada, mas o cingapuriano está usando o inglês de Cingapura.
Localização: Sudeste Asiático. Capital: Cidade de Cingapura.
Malaio
O inglês foi a língua administrativa do governo colonial e quando Singapura ganhou o auto-governo em 1959 e a independência em 1965, o governo local decidiu manter o inglês como língua de trabalho, de forma a maximizar a prosperidade econômica''.
Chinês mandarim
Com o passar dos anos, o idioma passou a ser referência para entretenimento, turismo e negócios e estudos. Tornou-se universal. Esse processo começou ainda no período de colonização, quando o Império Britânico se estendeu pelos quatro cantos do mundo.
O inglês tornou-se uma língua global como resultado de dois fatores principais: a extensão do poder colonial britânico, que teve seu ápice no final do século XIX, e a hegemonia dos Estados Unidos como poder econômico no século XX.
Verificado por especialistas. a) O inglês é a língua mais internacionalizada do mundo, devido ao processo de globalização cada vez mais existem relações internacionais e isso deu ao inglês o posto de idioma do turismo, dos negócios, dos intercâmbios, é a língua da comunicação mundial.
Um importante fator, a globalização e o inquestionável avanço da tecnologia aparentam ser fatores de desenvolvimento do idioma Inglês como língua franca, visto que atendem à necessidade de uma comunicação rápida e eficiente.
A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo.
Os idiomas mais difíceis do mundo!
O mandarim é o idioma mais falado do mundo quando considerados apenas os falantes que têm essa língua como materna. "O mandarim é o mais falado por causa da grande população que existe na China", diz Vivian Cristina Rio, linguista e consultora do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada (CPDEC).
A fluência da língua inglesa é muito utilizada num intercâmbio internacional e valorizada em entrevistas de emprego. Além disso, é muito interessante para comunicação e socialização entre pessoas.
Resposta: Há uma diferença importante entre uma lingua franca e uma línguaoficial. Conforme Guimarães: A diferençaestá em que a língua oficial é dada como a língua do Estado de modo que todos que a ele estão ligados são obrigatoriamente falantes dela.
Os países da Europa que falam inglês como idioma oficial são: Reino Unido, Irlanda e Malta. Veja, ainda, como estudar e trabalhar na Irlanda e em Malta....Lista dos países da Europa que falam inglês como primeiro idioma:
Resposta. Resposta: É a forma de dizer que ninguém mais tem emprego garantido.
A precarização é um fenômeno da globalização porque ela esta atrelada a redução de custos de produção para que a indústria (de forma ampla) tenha melhor preço final, mantendo lucros significativos. Um exemplo fora do contexto do trabalho que podemos citar é o das passagens aéreas.
As normas federais da precarização do trabalho são analisadas desde três de suas características especificas: contratação, jornada e remuneração. A análise tem uma base teórica em um enfoque estruturalista, a sociologia do trabalho, o Estado de Bem-estar no Brasil e conceituação da política social brasileira.
O importante é avaliar se ela realmente respeita e cuida dos seus empregados, prestadores de serviços, fornecedores etc., seja no dia a dia de trabalho, seja no momento das demissões e até depois. Nesse sentido, respeitar as normas trabalhistas é o mínimo que se espera!