Os brônquios primários se dividem e dão origem aos brônquios lobares ou de segunda ordem; cada um desses brônquios é responsável por suprir um lobo do pulmão (há três no pulmão direito e dois no esquerdo).
É a presença do espessamento das paredes brônquicas ou do conteúdo em seu interior que possibilitam a visibilização das vias aéreas na periferia do pulmão, já que as vias aéreas não são visíveis a 2cm da pleura na periferia dos pulmões, porque suas paredes estão abaixo da resolução da TCAR(16).
A manifestação traqueobrônquica caracteriza-se pela deposição de material amiloide na traqueia e brônquios principais, determinando espessamento parietal, estreitamento luminal e consequente obstrução de vias aéreas, além de consolidações, atelectasias, hiperinsuflação pulmonar e bronquiectasias(3).
Bronquiectasia. A bronquiectasia é um alargamento (dilatação) irreversível de porções dos dutos respiratórios ou vias aéreas (brônquios) resultante de lesão na parede das vias aéreas.
Com efeito, perante o INSS, a aposentadoria por invalidez pode possuir dois códigos da espécie: o B-32, quando a aposentadoria é previdenciária, ou seja, não tem nenhuma relação com o trabalho, como também o código B-92, que corresponde a aposentadoria por invalidez acidentária, quando for relacionada a acidente de ...