A flor do girassol tem duas partes. O centro é um disco de pequenas flores unidas de forma compacta. As florzinhas do disco são de cor marrom, amarela ou púrpura. As flores que rodeiam o disco são chamadas brácteas e têm cor amarelo-dourada.
O girassol (Helianthus) significa 'Flor do Sol' e simboliza felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, reflete a energia positiva do sol. ... Flor que segue a caminhada do Sol, indica luz, calor, sentimento de conforto, felicidade e sorte.
O girassol é uma planta nativa da América do Norte que normalmente atinge de 1 m a 4 m de altura, embora existam cultivares com menor tamanho e cultivares que podem atingir maior altura, podendo chegar a quase 8 m.
12 meses
15 dias
Gerais), recomenda-se o plantio nos meses de janeiro e fevereiro. O melhor comportamento do girassol, em semeaduras "do cedo" na Regiao Sul, e de outono-inverno na Regiao Central, pode ser atribuido, em parte, a menor ocorrencia de do-encas (EMBRAPA, 1992).
primavera
Coloque as sementes Faça uma cova de aproximadamente 5 cm; Coloque a semente e cubra com terra aerada e fertilizada, Se for plantar mais de um girassol, dê uma distância de 15 cm entre cada planta.
Saiba como recuperar uma planta seca
Rega: O solo deve ser mantido úmido. Pode ser regado diariamente, mas evite deixar água acumulada no pratinho. Substrato: O solo ideal para o bom desenvolvimento do Girassol deve ser composto por 1 parte de terra comum, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de areia.
Rega. O girassol é um tipo de flor que dispensa solos encharcados, mas que também não se adapta a solos muito secos, por isso, o ideal é manter o equilíbrio na rega e na quantidade de água. A rega é aconselhada de modo que o solo sempre fique úmido, mas sem encharcá-lo.
Principais cuidados Conforme a planta vais crescendo, corte as mudas fracas, doentes e com má formação. Você deve ficar atento quando o espaço não estiver mais comportando a planta, para mudá-la para um vaso maior. Girassol gosta de sol! Coloque seus girassóis em um local ensolarado, posicionado na direção do sol.
Como já citado no texto, o ideal é adubar o girassol a cada dois meses. Essa frequência pode ser um pouco maior, caso o solo seja muito pobre em nutrientes. São dois os modos disponíveis para a fertilização. No primeiro, você pode utilizar o adubo químico, segundo as recomendações da embalagem do produto.
A necessidade de água do girassol é bem maior do que a de outras flores. Verifique o solo a cada um ou dois dias – ele deve ficar sempre úmido. Geralmente, é preciso fornecer cerca de 2,5 cm de água por semana.
Como cuidar de girassol Coloque seus girassóis em um local ensolarado, posicionado na direção do sol. Atente-se para eles não ficarem muito tempo do dia na sombra e nem pegar chuva em excesso. Parapeitos das janelas são os mais indicados para cultivar essas plantas dentro de casa ou em apartamentos sem sacadas.
Para preservar o bom aspecto das flores por mais tempo, retire todas as folhas que tenham contato com a água do vaso. As folhas que ficam debaixo da água, muito rapidamente começam a apodrecer, dando alimento a bactérias que podem danificar o restante da planta.
Coloque o buquê na água. Verifique se a água é suficiente para cobrir todas as hastes e remova com cuidado as folhas que estiverem submersas para evitar a contaminação por bactérias. Se houver muitas folhas no vaso, retire o excesso para facilitar a respiração das flores. Remova também os espinhos.