Quando usar would? Would é usado para expressar indicar possibilidade, pedir algo educadamente, oferecer algo e fazer referência a uma situação hipotética.
Esse modal verb é usado para dar uma sugestão a alguém, oferecer-se para alguma situação ou perguntar se uma pessoa deseja que se faça algo. Ele é mais usado na primeira pessoa do singular (I) e do plural (we).
Assim como “will” tem uma forma negativa (“will not“, “won't“), o termo “shall” também tem. Usamos “shall not” ou a forma reduzida “shan't” para avisar sobre coisas que não podem ser feitas. Assim, a frase que usamos como primeiro exemplo pode ser escrita de duas formas: “Students shall not enter this room.”
Will: Usamos para falar de um futuro distante ou não programado, em situações formais e informais e sobre eventos inevitáveis. Exemplos: She will work until late. / Ela vai trabalhar até tarde. Will you stay home tonight? / Você vai ficar em casa essa noite?
1 – Não tem segredo: quando usamos will para expressar futuro, basta colocá-lo antes do verbo principal. Se quiser colocar o verbo na sua forma negativa, basta colocar o not na frente dele (will not) ou usar a forma contraída: won't.
Futuro do Pretérito do verbo Will Would é um verbo auxiliar do verbo principal da frase. ... Assim, admite significado conforme o verbo principal. Em geral, comporta-se como passado do verbo will. Ele é usado para oferecer algo, fazer pedido, indicar possibilidade e fazer referência a uma hipótese.
Gramaticalmente, o would é o passado de will. Isto é semelhante ao português, já que esse tempo verbal em português é chamado de Futuro do Pretérito (futuro do passado).
Pois, ao falarmos de algo que era rotineiro no passado mas agora não é mais, temos de usar used to. Já no segundo espaço em branco, você pode completar tanto com used to quanto com would. Tanto faz! Used to é o mais comum; já would é o que reforça a ideia de saudosismo, lembrança, saudade, etc., por parte de quem fala.
I wouldn't say anything (eu nao diria nada). I would talk to him (eu falaria com ele). I would talk to her (eu falaria com ela). What would you do if you crashed your friend's car? (o que voce faria se voce batesse o carro do seu amigo).
Quanto ao uso da palavra would em inglês, assinale a alternativa incorreta. a) Would segue todas as regras previstas para os verbos principais no âmbito do tempo verbal presente simples. ... d) É incabível o uso de would com outros verbos modais, em série.
O used to é utilizado no passado em frases afirmativas, interrogativas e negativas....Como se usa o used to?
Na interrogative form (forma interrogativa) em inglês a expressão used to deverá aparecer seguindo a ordem: did + sujeito + use to + verbo principal + complemento. Pelo fato do verbo auxiliar did indicar passado dispensa-se a letra “d” no final de “use”, adotando-se “use to”.
Para fazer perguntas, usaremos did e o verbo use, sem terminação ED. Did I/she/he/you/we/they? it use to…? Did you use to have a lot of toys when you were little?
A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Forma Interrogativa Para formar uma oração interrogativa no Simple Present, usa-se o verbo auxiliar Do ANTES DO SUJEITO para os Pronomes Pessoais I, You, We, You e They e does para a 3ª pessoa do singular (He, She, It). Observe os exemplos abaixo: Do I need it? (Eu preciso disto?)
Qual a diferença entre would e used to? Para falar dos hábitos passados, pode-se empregar tanto used to quanto o verbo modal would. ... Se falamos de uma ação passada, podemos empregar ambas, mas, se falamos de um estado passado (verbos de estado), devemos, portanto, utilizar a estrutura used to.
Could é o passado de can (poder) e é um modal verb (verbo modal) que significa podia; conseguia; poderia....IMPORTANTE
Pela explicação acima você já consegue definir a diferença entre essas duas estruturas, né? Reforçando então, "I used to" vai se referir a algo que você costumava fazer ou ser no passado. Já "I'm used to", com o verbo "to be" conjugado ali no meio, se refere a estar acostumado(a) a algo.
I am é a forma normal e I'm é a forma abrevida/contraida. Você pode usar qualquer uma delas.
Na interrogativa basta botar o verbo auxiliar DO antes da frase para I/You/They/We ou DOES para He/She/It/Nome de Pessoa e botar o verbo na forma normal. E ainda, no final pôr o ponto de interrogação.