"Porém, devemos lembrar que ambos os alimentos possuem diferentes níveis de qualidade. Por exemplo, o macarrão integral e o arroz integral são nutricionalmente melhores que o macarrão comum e arroz branco, pois possuem mais fibras, menor índice glicêmico, mais vitaminas e promovem maior saciedade", explica Oyama.
Saiba quais são as comidas que mais engordam e descubra truques para não sabotar a sua dieta
Entre as causas para não conseguir engordar, estão: doenças da tireoide (hipertireoidismo), doenças da adrenal, diabetes descompensado, infecções, cânceres dos mais diversos tipos, anorexia, AIDS, depressão.
Genes, hormônios e músculos são cúmplices São diferenças no metabolismo que fazem com que algumas pessoas queimem mais calorias do que a média para manter o corpo funcionando. Assim como os carros usam álcool ou gasolina para rodar, nós nos abastecemos com gordura e a armazenamos, tirando dela a nossa energia.
Todo mundo tem aqueles amigos que comem demais, não engordam e, enquanto você está na saladinha, eles partem para a pizzaria, com direito a sobremesa. O metabolismo acelerado e a genética são os dois principais fatores da magreza desses comilões.
Estar constantemente estressado, ansioso ou dormir mal causa alterações hormonais que levam ao aumento da fome. O hormônio leptina, que dá saciedade, é reduzido enquanto o hormônio grelina aumenta, que é o responsável pela sensação de fome.
Asiáticos não comem tomando sucos, refrigerantes e água gelada, mas sim alguns tipos de chá quente, especialmente o verde. Isso reforça a opinião de alguns cientistas de que bebidas geladas, quando tomadas junto com as refeições e com alimentos gordurosos, acabam retardando a digestão e nos ajudando a ganhar peso.
Por que os chineses são mais magros? Além de por questões genéticas, a maioria dos especialistas destaca que a dieta equilibrada e baseada nos hábitos de saúde taoístas e a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) mantêm essa população no peso ideal.
Com a industrialização e a economia em expansão os coreanos começaram consumir mais pimenta já que era uma das fontes de alimentos mais baratos e com ciclo vicioso a tendência é consumir mais ainda.
A expressão mukbang combina a palavra coreana para "comer" (muk-da) com a palavra "transmissão" (bang-song). São transmissões ao vivo pela internet em que pessoas comem comida suficiente para alimentar uma família inteira enquanto contam histórias engraçadas.
7 comidas COREANAS que você PRECISA experimentar