A baixa utilização de 100% de etanol como combustível pode provocar o envelhecimento da gasolina presente no reservatório de partida a frio pela falta de consumo. Para evitar isso, é recomendável abastecer o reservatório preferencialmente com gasolina de alta octanagem.
Tecnologias de partida a frio Funciona da seguinte forma: os sensores do veículo efetuam a leitura da baixa temperatura ou da predominância do etanol no tanque de combustível. Esse mesmo comando inicia o pré-aquecimento das lanças elétricas, também conhecidas como resistências, conectadas aos bicos injetores.
Kit Reservatorio Partida A Frio 1,2 Litros nas americanas.
A capacidade do reservatório de gasolina de partida a frio, localizado no compartimento do motor, é de 0,8 litro. Abasteça o reservatório de partida a frio com gasolina aditivada até atingir a linha MAX.
Líquido de arrefecimento do motor O sistema de arrefecimento de alta pressão possui um reservatório com anticongelante. Esse reservatório é enchido na fábrica.
Pressione totalmente o pedal do freio. Também é possível dar partida no motor com a alavanca seletora na posição "N" (Neutro). 3. Coloque o interruptor de ignição na posição "START" e mantenha-o nesta posição até a partida do motor (máximo de 10 segundos) e, em seguida, libere a chave.
6 Litros Aditivo Radiador Para Arrefecimento Hyundai Hb20.
Kit aditivo radiador anticorrosivo vermelho + agua desmineralizada - hyundai hb20 - r8704 - Radiex. O Anticorrosivo Vermelho R8704 protege os componentes metálicos do sistema de arrefecimento de motores de linha pesada e estacionários.
O fluido original do HB20 é VERDE.... os de cor ROSA são AUDI e Volkswagen!
Troca De Água E Aditivo Original Hyundai Azera Pentosin 5 Lt | Mercado Livre.
O motor do seu veículo tem peças em alumínio e deve ser protegido contra a corrosão e congelamento por um fluido refrigerante à base de etilenoglicol com fosfato. NÃO UTILIZE líquido de refrigeração de álcool ou metanol nem os misture com o líquido de refrigeração indicado.
Troca De Água E Aditivo Original Hyundai I30 4 Lts Pentosin.
Aditivo Fluído Radiador Rosa Pront Uso Radiex Hyundai I30.
O nível deve ser medido sempre com o motor frio, pelo menos 10 minutos após desligar. Caso contrário, a água ainda pode estar circulando no sistema e por isso a medida não será correta. Além disso, não é aconselhável abrir a tampa do reservatório logo após desligar o veículo. Há risco de espirrar água quente.
Hyundai i30: Abertura da tampa do depósito de combustível
A tampa do radiador de um automóvel desempenha funções no funcionamento de um carro, uma vez que conserva o líquido de arrefecimento no interior do radiador e retarda o ponto de efervescência da água do sistema de arrefecimento por pressurização.
Basta fazer um pouco de força que a tampa sai. Como já foi dito abra a tampa com o motor frio e coloque uma mistura de 50% Paraflu UP (vermelho) e 50% de água pura (filtrada ou desmineralizada) até ficar entre as marcas de Max e Min.
pega uma chave de fenda e uma martelo....em um dos encostos da tampa encoste a chave de fenda e bata no cabo com o martelo com cuidado...a tampa vai abrindo devagar.
Se seu carro está baixando água do radiador mais você não enxerga nenhum vazamento, é bom olhar a tampa reservatório. A peça é responsável pelo vedamento e pressão do sistema de arrefecimento. Se estiver com defeito, pode deixar o veículo sem água e provocar o superaquecimento.
Quando se abre a tampa do radiador com o carro a quente, existe a possibilidade de uma mudança abrupta da pressão do vaso de expansão, que faz com que o líquido de refrigeração seja expelido na forma de um 'geiser' escaldante.
Puxe o cabo de dentro do carro. Localize o cabo abaixo do painel, perto da trava interna. Puxe esse cabo com cuidado e veja o que acontece. Se o capô abrir, o cabo pode ter escorregado ou esticado. Procure ajustá-lo na frente ou trocá-lo, se vir algum dano.
A tampa do radiador tem uma mola associada que ao subir liberta o excesso de pressão que provém do radiador. Contudo, se a tampa do radiador não estiver a funcionar corretamente, o carro pode sobreaquecer e daí podem surgir danos irreparáveis para o veículo.
Vale destacar que nunca se deve abrir o reservatório, também conhecido como vaso de expansão, com o motor ainda quente - o líquido e os gases aquecidos e sob pressão podem causar queimaduras graves.
Se ainda o motor estiver quente, o ambiente está pressurizado, essa água pode “espirrar” causando queimaduras graves. Já no momento da troca, é preciso retirar todo o líquido e em seguida basta colocar o novo. O volume total varia de veículo para veículo, normalmente cerca de 4 litros ou mais.