Acredita-se que o primeiro balé feito no Brasil foi dirigido por Lacombe e apresentado no Real Teatro de São João, Rio de Janeiro, em 1813.
Resposta: A grande diferença entre os dois está no fato de o ballet clássico visar a perfeição dos movimentos da técnica clássica, enquanto o moderno dá ênfase aos mais diversos movimentos corporais que se ligarão aos movimentos básicos sem a exigência clássica.
Algumas diferenças entre o balé clássico e a dança moderna é que nesta os bailarinos dançam descalços, trabalham contrações, torções, desencaixe etc. e seus movimentos são mais livres, embora ainda respeitem uma técnica fechada. A Dança Moderna apareceu com o intuito de rejeitar a Dança Acadêmica ou Clássica.
O Balé Clássico é uma modalidade de dança que requer muita habilidade, técnica e treinamento pois possui um vocabulário próprio e metódico. ... Foi este coreógrafo que transformou o balé clássico. Esses espetáculos reuniam não apenas dança, mas também poesia, canto e uma orquestra musical.
Explicação: Dança de rua é algo mais livre, descontraído, sem muitas regras. O balet clássico, porém, tem movimentos mais rítmicos, técnicos e que exigem do dançarino(a) muita prática.
Resposta. Resposta: Estas serão três: amplitude, comprimento e profundidade.
Há dois tipos de danças de ruas: a vinculada ao Hip Hop e a vinculada às academias e estudos de dança, o famoso street dance, urbanizado e caracterizado como trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade; ritmo, onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas...
Benefícios da Prática do Jazz
O jazz é um estilo musical que nasceu nos EUA na região de Nova Orleans no final do século XIX e início do século XX. Tendo como berço a cultura afro-americana, o jazz possui ritmo não linear e sua maior marca é a improvisação. ... É importante destacar também a grande relação entre os estilos musicais jazz e blues.