Por fim, aborde a extinção oficial da Iugoslávia, em 2003, quando surgiu um país denominado Sérvia e Montenegro, que, em 2006, foi separado em duas nações: os sérvios e os montenegrinos.
Europa
Europa
A "Iugoslávia" ou "Jugoslávia" nasceu com o nome de Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos (em croata: Kraljevina Srba, Hrvata i Slovenaca; em sérvio: Краљевина Срба, Хрвата и Словенаца; em esloveno: Kraljevina Srbov, Hrvatov in Slovencev; em macedônio: Кралство на Србите, Хрватите и Словенците), com o término da ...
Sérvia e Montenegro, oficialmente União Estatal de Sérvia e Montenegro, foi um Estado confederado de curta duração, com aproximadamente três anos de existência (de 2003 a 2006), situado nos Bálcãs, último vestígio da antiga Iugoslávia, e composto, como o nome indica, pelas repúblicas da Sérvia e de Montenegro.
A dissolução da Sérvia e Montenegro ocorreu com a declaração formal de independência de Montenegro em 3 de junho de 2006 e a declaração formal de independência da Sérvia em 5 de junho. ... Após a dissolução, a Sérvia declarou-se sucessora legal e política da Sérvia e Montenegro.
Língua montenegrina
Timor Leste
Nova Zelândia
Resposta. Resposta: Macedônia (1991-1993), Eritreia (1993), Palau (1994), Timor-Leste (2002), Kosovo (2008), Sudão do Sul (2011), etc..
Resposta. Armênia,Azerbaijão,Bielorrússia,Estônia,Geórgia,Cazaquistão,Quirguistão,Letônia,Lituânia,Moldávia,Rússia,Tadjiquistão,Turquemenistão,Ucrânia e Uzbequistão.
Podemos citar aqui, por exemplo, a questão da República Tcheca e da Eslováquia, países que surgiram a partir do desdobramento da Checoslováquia. Ainda temos a Iugoslávia que surgiu a partir de vários países que posteriormente viriam a se dividir de novo.
O Império Austro-Húngaro foi desmembrado, com seu território se transformando em Áustria, Hungria, Iugoslávia e Tchecoslováquia. Outros países que surgiram foram: Turquia, Letônia, Lituânia, Estônia, Polônia e Finlândia.
Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, o lançamento de bombas atômicas contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki determinou a morte de milhares de civis japoneses. Mediante tal ação, a Segunda Guerra Mundial chegava ao seu fim com a assinatura da rendição nipônica, em 2 de setembro de 1945.
A situação da Alemanha após a primeira Guerra Mundial foi de caos social e econômico, visto que as penas impostas pelo Tratado de Versalhes culpabilizava o país pela guerra e o fazia arcar com seus custos.