O tratamento deve ser indicado pelo dermatologista e é feito de acordo com o local da foliculite. Normalmente é indicado a realização da higiene da região acometida com um sabão anti-séptico, como o Protex, por exemplo.
Ele consiste em:
Alguns de seus pacientes gostam de fazer compressa usando água morna e sal. Remédios para dor que não precisam de receita também podem ser bastante úteis. Tente Advil para dor e creme de hidrocortisona para inchaço e vermelhidão. E se um cisto se formar em cima dos pelos encravados, tente passar peróxido de benzoíla.
Pomadas para pêlo encravado
Pelo encravado ou foliculite Para aliviar os sintomas pode-se aplicar uma compressa quente na região e evitar usar calcinhas apertadas. Caso a dor piore ou a região fique muito quente ou inchada, deve-se ir ao ginecologista para avaliar a necessidade de usar uma pomada antibiótica.
Um dos melhores recursos para clarear as manchas provocadas por pelos encravados é o peeling químico ou físico. Esse tratamento estético pode ser aplicado em regiões variadas, como axila, pernas e face. As esfoliações químicas mais famosas são feitas com ácido glicólico, ácido mandélico e ácido salicílico.
Com uma agulha e uma pinça esterilizadas com água fervente, você pode tentar puxar o pelo para fora, acabando com o problema. Antes de começar, passe um algodão na região afetada com álcool para evitar contaminações. Delicadamente, puxe o fio com a agulha ou com a pinça.
Aqui vão eles.