Já para Anaxímenes, o elemento primordial era o ar, o princípio de todas as coisas. ... Segundo ele, todas as coisas existentes são resultado da condensação ou da rarefação do ar. Nas palavras do filósofo: “Como nossa alma, que é ar, soberanamente nos mantém unidos, assim também todo o cosmo sopro e ar o mantém.”
Anaximandro (610-546 a.C.) foi um filósofo grego, pré-socrático. Acreditava que o princípio de todas as coisas era o “apeiron” – o infinito, matéria eterna e indestrutível.
Mileto, Turquia
São-lhe atribuídas a descoberta da obliquidade da eclíptica, a introdução do quadrante solar e a invenção de mapas geográficos. Mileto foi uma importante cidade da Ásia Menor, no sul da Jônia, fragilizada pelos conflitos de ordem política.
Resposta. Resposta: tales de mileto, heraclito, Zenão de élea, Pitágoras e Demócrito.
Pode - se ver que os pré - socráticos se preocupavam com o conhecimento por meio da difusão da razão existente em suas teses e pensamentos. Nesse sentido, pode - se observar que os pré - socráticos se preocupavam em explicar o por que das coisas por meio da natureza.
Filósofos Pré Socráticos foram os que vieram antes de Sócrates, eram conhecidos também como naturalistas ou cosmológicos, procuravam a arché( princípio) das coisas olhando para a natureza. ... Nesse período tivemos muitos outros filósofos, como Pitágoras de Samos, Heráclito de Éfeso, Parmênides, entre outros.
Filósofos pré-socráticos Os pensadores da época que antecedem o grande filósofo Sócrates procuram a formulação de ideia sobre a gênese do Universo. A partir de observações rotineiras, a ideia era descobrir como era a realidade de um infinito ainda mais vazio que hoje.