273,15 °C
Sendo assim, o zero absoluto Kelvin ficou localizado a -273,15 °C da escala Celsius, que tem como referencial o ponto de congelamento da água. ... Isso equivale a -459,67 °F na escala Fahrenheit e 0 Ra na escala Rankine.
Do estado sólido vai para o líquido, depois o gasoso, separa-se em moléculas, átomos, até chegar em uma nuvem de partículas eletrizadas, também chamada de plasma, encontrada no interior das estrelas, onde a temperatura é extremamente elevada. Contudo, há um limite para o resfriamento, é o zero absoluto!
Zero absoluto, ou zero kelvin corresponde à temperatura de -273,15 °C ou -459.
Essa escala é baseada na água pura e tem como pontos fixos os pontos de fusão do gelo (0 °C) e de ebulição da água (100 °C), em condições normais de pressão.
Quando um termômetro graduado na escala Fahrenheit marcar 113°F, um termômetro graduado em Celsius marcará 45°C. Essas duas temperaturas representam o mesmo estado de agitação molecular, só estão escritas em escalas termométricas diferentes.
Esta escala foi criada pelo inventor do termômetro de mercúrio, Daniel Gabriel Fahrenheit, lá pelos anos de 1714. Para isso ele escolheu dois pontos de partida, chamados atualmente de pontos fixos. Inicialmente ele colocou seu termômetro, ainda sem nenhuma escala, dentro de uma mistura de água, gelo e sal de amônio.
Várias histórias circularam sobre como Fahrenheit inventou sua escala. Uma delas é que ele estabeleceu 0° como a temperatura mais fria que ele poderia medir ao ar livre durante o inverno de 1708 a 1709 em Danzig (Gdansk), na Polônia.
Na construção de uma escala termométrica, é comum utilizarmos dois pontos fixos que, geralmente ou historicamente, são os pontos de fusão do gelo e o ponto de ebulição da água, ambos à pressão atmosférica normal. ... Então, recomenda-se que você use um dos seus sobrenomes (se tiver mais de um) para dar nome a sua escala.
As escalas termométricas são usadas para representar medidas de temperatura de acordo com propriedades físicas de diferentes materiais. A escala mais popular de todas, a escala celsius, por exemplo, baseia-se nos pontos de fusão (0 ºC) e ebulição da água (100 ºC).
O Sistema Internacional adota a unidade kelvin, por exemplo, como padrão para a grandeza temperatura. Essa unidade é muito utilizada em experimentos laboratoriais, mas, no dia a dia, a maioria dos países utiliza a unidade graus Celsius, que é derivada da unidade kelvin.
Existem três escalas de temperatura: Kelvin (K), Celsius (C) e Fahrenheit (F). Ao medir a temperatura da atmosfera de sua casa, por exemplo, você não está simplesmente registrando a sensação térmica que seu corpo sente. Na verdade, está medindo a energia cinética das partículas de gás em sua casa.
escala Celsius
O que é temperatura? ... A Temperatura é uma grandeza física escalar que pode ser definida como a medida do grau de agitação das moléculas que compõem um corpo. Quanto maior a agitação molecular, maior será a temperatura do corpo e mais quente ele estará e vice-versa.
Para uma mesma temperatura, os valores indicados pelos termômetros Fahrenheit (F) e Celsius (C) obedecem á seguinte relação: F = 1,8. C + 32.
Para que o número de graus Fahrenheit seja o dobro do número de graus Celsius, a temperatura deve ser 160 °C. Para responder corretamente esse tipo de questão, devemos levar em consideração que: A conversão de graus Celsius para graus Fahrenheit é feita pela equação: F = 9.