EQST

Qual O Valor De Uma Mini Grua?

Qual é o valor de uma mini grua?

Veja todas as parcelasMais 7 linhas

O que é uma mini grua?

A Mini Grua 500 kg (elétrica) é um equipamento indicado para dar maior produtividade na sua obra ou reforma. A Mini Grua para locação tem capacidade de elevar cargas de até 500 kg e possui lança extensível até 2 m, facilitando trabalhos em pavimentos diferentes na construção de um prédio, por exemplo.

O que faz uma grua?

As gruas servem para viabilizar e melhorar a movimentação vertical e horizontal de cargas e materiais nos canteiros de obras.

Para que serve mini grua?

É uma ferramenta utilizada para facilitar o transporte de materiais em determinada obra, otimizando, assim, a realização dos deslocamentos necessários em uma construção. Uma das suas grandes vantagens é o seu tamanho reduzido, porém com capacidade elevando, suportando uma quantidade grande de peso.

Como funciona uma mini grua?

A Mini Grua Urbe equipamento permite giro de 360 graus, opera com uma ascensão rápida e pode ser montada diretamente na laje. É um equipamento seguro, conta com freio eletromagnético, que permite à máquina uma parada normal nos andares, evitando a queda livre em caso de falta de energia.

O que é uma cremalheira na construção civil?

Conheça a Capacidade do Elevador Cremalheira e sua Importância para a Construção Civil – O elevador cremalheira é uma máquina muito usada na construção civil, porque ele faz o transporte vertical usando engrenagens que entram em funcionamento por meio de um motofreio de velocidade.

Como funciona um elevador de obra?

Muito utilizado em obras de construção civil, o elevador cremalheira é uma máquina de transporte vertical que funciona por meio da movimentação de engrenagens, que são acionadas por um motofreio de velocidade.

Quem pode operar mini grua?

É importante destacar que para operar uma mini grua é necessário levar em conta o que diz a NR 18 no item 18.14.2: “Todos os equipamentos de movimentação e transporte de materiais e pessoas só devem ser operados por trabalhador qualificado, o qual terá sua função anotada em carteira de trabalho”.

Quando usar grua?

As gruas ascensionais são indicadas para construção de edifícios de torre única e com muitos andares, que não necessitem muita capacidade para movimentação de cargas. Também encontram aplicação importante em obras de edifícios multipavimentos implantados em canteiros de obras pequenos.

Qual a função de uma grua?

As gruas servem para viabilizar e melhorar a movimentação vertical e horizontal de cargas e materiais nos canteiros de obras.

Como funciona uma grua?

A torre, estrutura em treliça espacial vertical, fica fixa a uma fundação própria, enquanto que a lança pode ou não ter regulagem de altura. Quando essa lança permite movimento vertical, há mais flexibilidade no transporte de cargas.

Qual área as gruas são mais utilizadas?

Se a grua ascensional se destaca para edifícios extremamente verticais, as gruas com torres móveis são úteis nas edificações bastante horizontais, como alguns tipos de centros comerciais, por exemplo, ou condomínios. A grua fica sobre trilhos devidamente fixados, havendo o deslocamento sobre rodas da torre.

Como se chama elevador de obra?

Muito utilizado em obras de construção civil, o elevador cremalheira é uma máquina de transporte vertical que funciona por meio da movimentação de engrenagens, que são acionadas por um motofreio de velocidade.

Para que serve o elevador cremalheira?

Oferecidos às construtoras na modalidade compra ou locação, os elevadores de cremalheira, também conhecidos como tipo pinhão, são indicados para o transporte vertical de pessoas e cargas em canteiros de obras.

Como funciona um elevador de cremalheira?

A cabine é movimentada por meio de um motor elétrico. O motor aciona uma peça presa a ele chamada de pinhão, que funciona como uma engrenagem. O pinhão engata então na cremalheira, que é uma espécie de trilho dentado fixado na torre. Assim o elevador pode subir e descer, sem risco de escorregamento.

Qual NR fala sobre grua?

- NR 18 item 18.14.24 - Gruas. Texto aprovado pelo CPN e CTPP. 18.14.24.1 A ponta da lança e o cabo de aço de levantamento da carga devem ficar no mínimo a 3,00m (três metros) de qualquer obstáculo e ter afastamento da rede elétrica que atenda orientação da concessionária local.