Matt descobriu que basta girar as divisões do cubo, repetindo sempre a mesma sequência de movimentos para que, eventualmente, todas as cores acabem coincidindo novamente.
Você coloca só 2 peças da cruz, mas orienta os meios também. Assim você não precisará girar o cubo, não fará F nem B (que são lentos) e quando termina as 2 primeiras camadas, a cruz de cima está pronta. Este método está sendo muito usado ultimamente, principalmente para resolver com uma mão.
A lógica usada no cubo mágico é o algoritmo que é uma sequência lógica finita e definida de instruções que deve ser seguida para resolver um problema ou executar uma tarefa. Um algoritmo mostra passo a passo os procedimentos necessários para resolução de um problema, ou seja, diz como fazer.
Aprenda a montar o Cubo Mágico
1: deixar o bloco, que tem a face amarela para cima, à frente e à esquerda. 2: deixar um bloco, que tenha a face amarela para frente, à frente e à esquerda....Então, a fórmula é a seguinte:
26 peças
Fazendo um cubo com uma folha de papel. Desenhe um retângulo de 20 x 5 cm em uma folha de papel. Para que o cubo tenha 5 x 5 x 5 cm, use um lápis e uma régua para fazer um retângulo que tenha 20 cm de comprimento e 5 cm de altura.
Quando você já estiver com a cartolina e o molde já desenhado nela, corte a peça pelo contorno. Em cada quadrado você irá colar uma foto. Tome cuidado na hora de cortar as imagens, pois elas devem estar do mesmo tamanho que os quadrados. Espere secar bem antes de prosseguir com o processo.
Criando um novo Cubo
Dado comum de 6 lados na cor branca usado para diversos jogos de tabuleiro.