1. ativo, dinâmico, enérgico, ágil, desenvolto, desembaraçado, esperto, rápido, ligeiro, lesto, lépido, incansável, infatigável, aguçoso. Contrário de malandro: 2.
29 antônimos de ausente para 4 sentidos da palavra. O contrário de ausente é: 1. presente, assíduo, comparecente.
2 afastado, retirado, apartado, distante, fora, longe. Distraído: 3 absorto, abstraído, alheado, desatento, desconcentrado, disperso, distraído.
23 sinônimos de ausência para 3 sentidos da palavra ausência: Não comparecimento: 1 afastamento, apartação, apartamento, desaparecimento, desaparição, distanciamento, não-comparecimento, separação, sumiço, absentismo.
Significado de Ausente [Por Extensão] Distraído; diz-se da pessoa cuja memória apresenta lapsos ou de quem não está atento aos acontecimentos. substantivo masculino e feminino Pessoa que não compareceu, não está presente: os ausentes não participaram da festividade.
Se no seu exame de urina rotina, está descrito cristais amorfos: ausente, significa que esta característica do seu exame está normal. No entanto, não é possível concluir nada apenas com o resultado de um exame, sem o médico conhecer a história e exame físico do paciente.
Ah pai, quanto tempo você ficou ausente, quantos dias eu passei longe de você. Você não me viu crescer, perdeu os meus melhores momentos, e nas horas que eu mais precisei você também não estava comigo. Você não esteve presente na minha vida, mas minha mãe me amou por vocês dois e nós nos viramos muito bem sem você.
A ferida de um pai ausente: como superar
Não deixe que as circunstâncias que ele está vivendo ou a ausência do seu pai, o façam sentir inibido ou envergonhado. Explique para ele que o fato de não viver com seu pai não o faz diferente dos demais. Esclareça a ele que, qualquer que seja a situação que tenha acontecido ou está acontecendo, não é culpa dele.
Como ser um pai mais presente após o divórcio?
Pai separado não deve só pagar pensão: 7 obrigações que todos precisam assumir
10 dicas para ser um pai mais presente
Veja como!
A alienação parental fica caracterizada quando uma ação dificulta a convivência entre filho e pai ou mãe. Além de pagar multa e correr o risco de perder a guarda da criança, o responsável poderá ainda ter suspensa a autoridade familiar sobre a criança.
Por que a criança prefere o papai? A criança prefere o papai porque fica com ele pouco tempo durante o dia. Cada manhã, assim que acorda e abre os olhos, seu papai já não está mais lá. O bebê não sabe onde ele vai, o que vai fazer nem quando volta.
Se o seu pequeno ou o sua pequena prefere ser vestido ou alimentado pelo outro progenitor, mesmo quando você está mais perto, saiba que esse é um problema bem conhecido por muitos. Mas temos boas notícias: o favoritismo das crianças é normal, temporário e não tem nada a ver com se você é um bom pai ou mãe.
Dr, José Lembre-se caso a criança não queira ir, a mãe pode leva-lo ao Juiz de plantão e informar que o menor não quer ir, o que o Sr. Marcelo tem que fazer é procurar um psicologo de família para entender a relação entre pai e filho, algo pode sim ter ocorrido e o menor não querer falar com os pais.
Perdoe-se, perdoe o filho ou filha, dê-lhe espaço, dê-lhe tempo, depois busque reaproximação. Deixe as portas abertas, mas desapegue-se. Seja feliz no hercúleo ato de criar um filho, na doação incalculável que fez.
Confira as 4 dicas para melhorar a relação entre pais e filhos
A rejeição também pode ser dirigida à mãe, especialmente após o nascimento de um segundo filho. O primogênito pode se sentir deslocado pelos cuidados que a mãe (logicamente) presta ao bebê. Assim, ele pode reagir solicitando a presença e os cuidados do pai, e mostrando alguma desconfiança e relutância em relação à mãe.
Dez pontos básicos, segundo Dom Bosco, para ajudar a conquistar nossos filhos:
Conselhos para que sua filha confie em você
Para que seu filho reconheça suas qualidades e o respeite, tome a atitude de se amar mais do que a qualquer outra pessoa. Dê um basta nessa superproteção em relação aos filhos e comece a cuidar de quem é mais importante em sua vida: VOCÊ! Isso não é egoísmo, e sim um resgate da sua autoestima, do seu amor próprio.
Assuma: nem sempre você consegue se aproximar de sua filha....Seja presente na vida de sua filha.