Y.M.C.A. não ficou isenta de controvérsia. Uma vez que Young Men's Christian Association (YMCA), uma associação de caráter cristão que se dedica ao apoio e orientação aos jovens, processou judicialmente o grupo Village People após a música em sua referência.
YMCA é uma sigla em inglês para Associação Cristã de Moços, que é uma organização mundial de mais de 45 milhões de membros de 125 federações filiadas.
Associação Cristã de Moços (usando a sigla "ACM") é a ramificação brasileira da Young Men's Christian Association (YMCA), É uma organização fundada em 6 de junho de 1844, em Londres por um jovem chamado George Williams.
Village People
Associação Cristã de Moços (sigla “ACM”) é uma organização fundada em 6 de junho de 1844, em Londres por um jovem chamado George Williams. ... A proposta da YMCA era incomum à época, pois propunha uma ruptura nas rígidas separações entre denominações cristãs e classes sociais que delineava a sociedade inglesa de então.
1. Acemista. Membro, ou simpatizante, da Associação Cristã de Moços (ACM).
Desde 1903, as Associações Cristãs de Moços do Brasil estão organizadas por intermédio de uma Federação, cuja função é fortalecer as ACMs / YMCAs no País. Atualmente, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sorocaba representam o Movimento Acemista nacional.
Pré-inscrição Online
Os painéis em ACM (alumínio composto, do inglês Aluminum Composite Material) podem ser usados no revestimento de fachadas, coberturas e marquises. ... Uma das únicas situações em que não é possível empregar os painéis em ACM é como revestimento de piso, devido à abrasividade cotidiana.
As placas de ACM (Aluminium Composite Material) - material também conhecido como alumínio composto - são formadas por duas chapas de alumínio e uma de polietileno de baixa intensidade em seu núcleo.
de 3 a 5 anos
ACM é uma sigla que significa Material Composto de Alumínio. Trata-se de um material inovador, um tipo de revestimento em alumínio pintado, de alta resistência, constituído por um núcleo de polietileno (tipo de plástico) alocado sob duas lâminas de alumínio sob tensão.
As chapas de ACM são formadas por uma camada de polietileno de baixa densidade, revestida de metal em ambas as faces e com espessura padronizada de 3 mm, é muito eficiente para a aplicação em fachadas de casas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, estádios, aeroportos, indústrias e muitas outras.
R$ 1000
O preço do metro quadrado do ACM custa, em média, 200 reais. O valor, porém, muda conforme o lugar que você irá comprar, por isso é importante fazer diversos orçamentos para optar pelo mais econômico. Além de estabelecimentos especializados, você pode encontrar em lojas de materiais de construção.
Modo de lavar o ACM:
Tem uma solução rápida que descobrimos. Aplique cera automotiva com silicone e carnaúba (eu já fiz o uso da cera 3M que trouxe ótimo resultado). Aplique com esponja macia e remova com pano de algodão ou politriz com boina de lã. A durabilidade deste serviço varia conforme a qualidade da ACM.
A pintura das placas de ACM pode ser feita com tintas à base de poliéster ou à base de kynar. Esses materiais possuem especificidades próprias e são indicados para projetos com objetivos diferentes. Antes de definir o melhor para o seu painel, é importante conhecer os revestimentos.
Tinta à base de PVDF (Fluoreto de Polivinilideno) - também conhecido como Kynar: a pintura é feita com camadas de primer e verniz, resultando em uma película com elevada resistência aos Raios Ultravioleta (UV), maior durabilidade e garantia de 15 a 20 anos, dependendo de cada fornecedor.
Aplicação: Regular a pressão do ar entre 40-50 lbs/pol², homogeneizar e aplicar de 02 a 03 demãos com intervalo de 05 minutos entre demãos. Secagem: Aplicar e aguardar 10 a 20 min. Após esse intervalo aplicar o Verniz Automotivo. Aa secagem total é obtida após a aplicação do Verniz.
Base Coat, mono componente a base de resina poliéster. Compõe um sistema de dupla camada aplicando-se o Verniz PU sobre a base poliéster. ... Indicado para pinturas gerais, parciais e retoques de veículos automotivos.
Tinta monocomponente de secagem ao ar, utilizada para sistemas de duas camadas (tinta + verniz), indicada para pintura geral, parcial ou retoque de veículos automotivos. Possui alto poder de cobertura, secagem rápida e ótima resistência ao intemperismo quando aplicada sobre ela o Verniz PU Carbon.
Para a tinta poliéster, é preciso usar um solvente apropriado para a tinta, geralmente recomendado na lata da tinta. Pode ou não ser necessário usar um solvente ou água, de acordo com a recomendação na lata de tinta. Lembre-se, adicionar água mudará a cor da tinta e o tempo de secagem.
2 - Em cima da tinta poliéster, vai o verniz que deve ser o PU, pois é o mais resistente que temos no mercado. Só a tinta poliéster não tem brilho e nenhuma resistência. ... Tinta pu NÃO VAI VERNIZ EM CIMA!
As tintas pu por ter um acabamento mais resistente do que as tintas poliéster e duco, permite que se faça uma pintura automotiva com mais facilidade. Essa pintura automotiva é muito simples por não precisar da aplicação do verniz posterior, facilitando o processo como um todo.
metalica não tem... PU só solida.. mas porque não quer usar poliester? PU é mais grossa e não tem metálica, esconde defeito justamente pela espessura maior da camada de PU, mas se não tiver a manha, a pistola gospe tinta e depois tem que acertar no polimento (mas lógico cada um tem opinião própria sobre qualidade).
1 - Posso aplicar verniz em cima do PU? Sim, apesar de não ter a necessidade, o mais indicado é você comprar o PU de qualidade, porque o PU já tem brilho próprio.
Como é feita a mistura (catálise) da tinta PU? Resposta: Tem que seguir a relação de mistura e o tipo de Endurecedor que constam nas etiquetas. A mistura é feita em um copo de medida (Becker), colocar a tinta e o Endurecedor nas proporções recomendadas, mexer bem e depois diluir com diluente PU.
O correto a se fazer nesse caso é quebrar a tinta lixando, aplicar mais uma demão de tinta e aplicar o verniz, na sequencia. Mas, se você estiver inseguro, remove toda a tinta. No caso da tinta poliester, o verniz já é feito pra reagir quimicamente com a tinta.