O Programa de Integração Social (PIS) é uma contribuição tributária, realizada pelas empresas, destinada aos profissionais do setor privado, que visa financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita destas organizações.
O que é o PIS Muito mais que um número. Com o Programa de Integração Social (PIS), o empregado da iniciativa privada tem acesso aos benefícios determinados por lei e ainda colabora para o desenvolvimento das empresas do setor. Por meio da Lei Complementar n° 7/1970, foi criado o Programa de Integração Social (PIS).
Abono Salarial é o benefício constitucional de direito do trabalhador que satisfaça os requisitos abaixo: Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP; ... O valor do Abono Salarial é de até um salário mínimo, proporcional aos meses trabalhados no ano-base.
O Abono Salarial assegurado aos participantes do Programa de Integração Social - PIS e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Publico - PASEP, será pago, respectivamente, pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil S.A., na condição de agentes pagadores, de acordo os anexos I e II da Resolução do ...
Como funciona o PIS/PASEP O dinheiro é recolhido pelas empresas e alocado ao Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT), onde parte deve ficar instalada no governo, e outra parte é permitido o saque como um abono salarial.
Sócia de empresa com retirada de pró-labore tem direito a receber o abono do PIS? ... II - estejam cadastrados há pelo menos 05 (cinco) anos no fundo de Participação PIS-PASEP ou no Cadastro Nacional do Trabalhador. Desta forma, o abono do PIS é devido apenas aos empregados não cabendo ao contribuinte individual (sócio).
Uma maneira simples de consultar o PIS com o seu número de CPF é por meio do site Meu INSS. A ferramenta centraliza diversos serviços e, além de consultar o seu PIS, você pode conferir o seu tempo de contribuição.
Por isso, se você não recebeu o seu pagamento, além de olhar a situação do benefício pela internet e ligar para o atendimento do Ministério da Economia - (61) 3412-5001 -, você pode consultar o setor de recursos humanos da sua empresa e conferir se seu nome foi enviado no Rais.
/div>
Quem não sacou o PIS/PASEP 2019/2020 ainda tem chance de fazer, valor poderá chegar R$ 2.
Perguntas sobre a Rais Dúvidas ou solicitações sobre essa tecnologia, devem ser reportadas à nossa Central de Serviços Serpro (CSS). Clique aqui para abrir um acionamento junto ao nosso suporte, você também pode entrar em contato pelo telefone:
Os dados coletados por meio da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) servem de insumos para identificação do trabalhador com direito ao abono salarial do PIS/Pasep. ... Mas neste ano, muitos trabalhadores foram surpreendidos ao procurar a Caixa Econômica Federal para fazer o saque do abono salarial.
A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) é um relatório de informações socioeconômicas solicitado pelo Ministério do Trabalho e Emprego brasileiro às pessoas jurídicas e outros empregadores anualmente. Foi instituída pelo Decreto nº 76.
A Consulta Trabalhador apresenta os dados da Entrega da declaração RAIS ano-base 2,019, feitas através do GDRAIS e com base nos dados do e-Social. Havendo divergências nas informações entre em contato com o seu empregador. Digite o seu número de inscrição no PIS / PASEP (somente números) e o código da imagem abaixo.
A declaração da RAIS Negativa do ano-base pode ser feita através do formulário disponível no site da RAIS ou através do programa GDRAIS 2020. Para declarações RAIS Negativas de anos anteriores, deve ser utilizado apenas o programa GDRAIS Genérico (1976-2019).