Para isso, disponibilize o texto aos alunos. A carta é um documento enviado por alguém (REMETENTE) a outra pessoa (DESTINATÁRIO). Os textos de uma carta servem para expressar sentimentos, pontos de vistas, emoções, ideias sobre determinado assunto.
Introdução: pequeno trecho que aborda o assunto que será apresentado e explorado pelo leitor. Desenvolvimento: desenvolvimento da argumentação do leitor sobre sua ideia central. Conclusão: o leitor arremata suas ideias, e geralmente inclui uma sugestão para o assunto abordado.
Algumas maneiras de finalizar uma carta formal são:
Com o tempo, escrever para si mesmo ajudar a sua autoestima....Como fazer isso?
Meu desejo é que você, meu eu futuro, não se perca em tentativas amargas e não se torne pequeno diante das dificuldades. Nesta carta eu quero lhe contar os sonhos que tenho, as aspirações pelas quais eu me levanto e me esforço todos os dias. Quando estiver lendo tudo isso, veja se você conseguiu tudo o que queria.
Nos meus planos, 2020 seria de novas experiências. Seria o ano que comemoraria meus 40 anos; que iria, com minha família, viver em uma nova cultura; aprenderia um novo idioma; experimentaria ficar distante dos meus pais, amigos, trabalho e todas as referências que cultivei por 39 anos.
Seja casual. Você está escrevendo uma carta para si mesmo, por isso, ela não precisa ter um tom formal. Escreva como se estivesse falando com seu melhor amigo. Ao falar do seu eu presente na carta, use “eu”. Ao falar do eu futuro, use “você”.
Para começar sua "carta de sonhos" comece com seus anseios profissionais, relacionados à sua empresa, o cargo ou função que gostaria de oculpar, o motivo pelo qual deseja está função, é sempre bom explicar os motivos que os levam a querer tal cargo, para não soar como aquela gotinha de inveja.
Se esta é uma carta de oração para agradecer a Deus, tente escrever algo como: "Eu agradeço ao Senhor porquê __________ e sou muito grato, meu Deus. Se esta é uma carta de oração para pedir perdão, tente escrever algo como: "Meu Deus, eu venho até o Senhor de forma humilde e subserviente para pedir o seu perdão.
Para fazer um propósito você deve orar e expor em sua oração como funcionária esse compromisso, pois propósito é compromisso, não faça (prometa) o que você já sabe que não cumprirá, contudo propósito exige esforço também.