Existem mais de 30 espécies de peixes pertencentes à família Pomacentridae que são popularmente chamadas de peixe-palhaço, mas a espécie mais popular, que é o Nemo, é a Amphiprion ocellaris.
Procurando Nemo é um dos maiores da dupla Pixar e Disney. Lançada em 2003, a animação conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que, após a morte da esposa, se torna super protetor em relação ao filho, Nemo. ... Isso quer dizer que, após perder a esposa, Marlin se “transformaria” em fêmea.
A animação se passa no fundo do mar da Austrália e conta a história do peixinho Nemo, que não dá bola para os conselhos de seu pai e é capturado por um mergulhador. Ele acaba indo parar no aquário de um consultório dentário, em Sydney.
Na animação da Disney, o único peixe-palhaço próximo é Nemo, o que resultaria em uma relação incestuosa. Da mesma forma, se Marlin morresse, Nemo se tornaria a fêmea e o ciclo de reprodução dos peixes-palhaços continuaria. A natureza é fascinante, mas a experiência de assistir ao filme nunca mais será a mesma.
A história de Nemo e Marlin recebeu grande inspiração dos relacionamentos dos diretores com seus próprios filhos. A narrativa foi ambientada na Grande Barreira de Coral, na Austrália, para dar mais autenticidade a história.
Nome de tartarugas famosas Crush e Esguicho (Procurando Nemo), Cecil (Looney Tunes); Fingida (Alice no País das Maravilhas), Super-turtle (DC Comics);
As tartarugas terrestres são chamadas de jabutis. Algumas tartarugas que vivem em água doce ou em terrenos pantanosos são chamadas de cágados. A tartaruga conhecida como tracajá é encontrada na Amazônia. Ela é considerada uma espécie vulnerável.
Peso: Média de 160kg. Casco (carapaça): Quatro pares de placas laterais de cor verde ou verde-acinzentado escuro; marrom quando juvenis. Cabeça: Pequena, com um único par de escamas pré-frontais e uma mandíbula serrilhada que facilita a alimentação.
A tartaruga é de sangue frio, tem escamas e coloca ovos. Todas essas características a colocam na categoria réptil. As tartarugas pertencem à classe de animais de sangue frio chamados de répteis. Algumas pessoas pensam que as tartarugas podem ser classificadas como anfíbios.
Existem apenas sete espécies de tartarugas marinhas no mundo. Dessas sete, cinco podem ser encontradas no nosso litoral: Cabeçuda, de Pente, Verde, Oliva e de Couro.
No Brasil, ocorrem cinco espécies de tartarugas marinhas: Caretta caretta (conhecida como tartaruga cabeçuda), Chelonia mydas (tartaruga verde), Eretmochelys imbricata (tartaruga de pente), Dermochelys coriácea (tartaruga de couro) e Lepidochelys olivacea (tartaruga de oliva).
Há sete espécies de tartarugas marinhas conhecidas no mundo. Cinco são encontradas no Brasil: Cabeçuda (Caretta caretta), de Pente (Eretmochelys imbricata), Verde (Chelonia mydas), Oliva (Lepidochelys olivacea) e de Couro (Dermochelys coriacea).
São apenas sete espécies no mundo. Dessas, cinco são encontradas no Brasil
Você sabia que há somente sete espécies de tartarugas marinhas no mundo? É isso mesmo! Dessas sete, cinco ocorrem no litoral brasileiro: a tartaruga-cabeçuda, a tartaruga-de-pente, a tartaruga-verde, a tartaruga-oliva e a tartaruga-de-couro.