O contrário de pobre é: Contrário de carente: 1. rico, abastado, abonado, endinheirado, milionário, capitalista, ricaço, ricalhaço, patacudo, apatacado, ourudo, casacudo, lordaço, pecunioso, argentário, fúcaro.
O contrário de comprar é: Contrário de adquirir: 1. vender, alienar, ceder, entregar, permutar, transferir, traspassar.
O contrário de novo é: Contrário de atual: 1. antigo, arcaico, antiquado, obsoleto, passado, ultrapassado, anacrônico, retrógrado, superado, atrasado, inatual, imemorial, primitivo.
3 atual, moderna, vigente, corrente, recente, contemporânea, hodierna. Jovem: 4 jovem, menina, moça, imatura, juvenil, adolescente.
O contrário de melhor é: Principais antônimos de melhor: 1. pior, inferior, último.
discórdia, discordância, desacordo, desentendimento, desavença, desconformidade, desconcórdia, dissensão, divergência, dissentimento, desconciliação, desarmonia, desajuste, discrepância, dissonância, diferença, inconsonância, controvérsia, discussão, polêmica, celeuma, debate. Contrário de paz: 2.
Significado do termo TOMBO A expressão Tombamento e Livro de Tombo, provém do Direito Português, onde a palavra tombar tem o sentido de registrar, inventariar inscrever bens nos arquivos do Reino.
O que é Tombo: Patrimônio que recebeu registro ou selo de propriedade de uma empresa.
O livro tombo como valor histórico e administrativo As anotações devem ser feitas em ordem cronológica, indicando o título do assunto, a data completa (dia, mês e ano). Sendo assim, a descrição fiel do ocorrido deve ser clara, objetiva e, sem prejuízo do essencial, mas sucinta.
O Livro Tombo deve ser redigido pelo pároco, cada um com seu estilo, o qual deve ter a preocupação em registrar os acontecimentos relevantes da comunidade paroquial, e guardá-lo cuidadosamente junto aos papéis e atas da comunidade, no arquivo paroquial.
Tombar é numerar a obra. Constitui a primeira medida para tratar a publicação. Em um livro de tombo ou livro de registro, a numeramos por ordem de entrada na biblioteca e registramos esse número no verso da folha de rosto, com um carimbo apropriado para este fim.
Ordem alfabética Eleja o título ou o nome do autor e ordene os livros. É uma das formas mais claras de organizar, porque não há dúvidas sobre qual deve vir primeiro. Porém, se o seu objetivo é um visual agradável, esse método não é o melhor, uma vez que tamanho e cor não são levados em conta.
Para catalogar livros, por exemplo, é necessário que o bibliotecário registre os dados do título, autor(es), tradutor(es), número da edição, editor, local, data de publicação, número de páginas e ISBN da obra. Atualmente, o código mais utilizado no Brasil é o AACR2 (Código de Catalogação Anglo-Americano, 2ª. edição).
A classificação de livro (Qualis livros) é dividida nos estratos na seguinte ordem: L4, L3, L2 e L1, sendo a obra classificada como L4, considerada de maior impacto (maior pontuação) e L1 a de menor impacto; A classificação de um capítulo depende da classificação do livro, onde o capítulo está publicado.