guepardo
Elefante-da-savana: 40 km/h
Os elefantes-africanos estão distribuídos pelo continente africano, sendo encontrados em áreas de florestas, campos, savanas e desertos. São animais que vivem em grupos, os quais são liderados pela fêmea mais velha. São ativos durante o dia e comunicam-se por sons de baixa frequência.
Em comparação, a maioria das espécies de mamute era quase do mesmo tamanho que os elefantes. Eles tinham cerca de 3 a 4 metros de altura. Os mamutes tinham uma pelagem lanosa, castanho-amarelada, de cerca de 2,5 centímetros de espessura.
elefante-africano
Os cientistas detectaram altos níveis de estrôncio e enxofre em suas ossadas — possível indício de que intemperismos mais intensos soltavam minerais das rochas e comprometiam a qualidade da água que bebiam. Pode ter sido uma das causas que levaram a espécie à extinção.
1. Mamífero, proboscídeo fóssil, parecido com o elefante, mas de tamanho quase duplo, e com dois incisivos alongados, vulgarmente chamados defesas, no maxilar superior e outros dois mais curtos no inferior. (Os seus restos fósseis encontram-se no Mioceno.)
Segundo eles, esses animais alimentavam-se de grama e folhas secas. Os animais viviam em uma terra chamada Beringia, semelhante às regiões da Sibéria e Alasca, e que hoje está submersa pelo rio Bering.
Viviam em manadas e se alimentavam, principalmente, de grandes quantidades de folhas, raízes, frutas e vegetais. Os mamutes habitaram regiões de clima frio e temperado do planeta.
Os mamutes viviam na África, Europa, Norte da Ásia e América do Norte em climas temperados e frios. Já foram, no entanto, encontrados vestígios destes animais na América do Sul, como por exemplo, marcas de dentes. Estes animais extinguiram-se provavelmente devido às alterações climáticas do fim da Idade do Gelo.
Os mamutes foram animais que viveram há aproximadamente 10 mil anos e ficaram conhecidos pela sua grande semelhança física com os elefantes atuais. Esses animais eram mamíferos que se alimentavam de vegetais e tinham uma grossa camada de pelo sobre sua pele.
Seu corpo era coberto por grande quantidade de pelos nas tonalidades de loiro, castanho e cinza escuro e acredita-se que a expectativa de vida rondava os 60 ou 80 anos.
O mamute (Mammuthus) é um mamífero da mesma família dos elefantes e foi extinto há mais de 10 mil anos. Eram considerados animais sociáveis, já que viviam em grupos. Suas presas de marfim, tromba e tamanho exuberante são suas principais marcas.
Resposta. Resposta: Pois eles foram instintos.
Veja 15 animais que nunca mais voltarão a viver entre nós:
Vários animais encontram-se, atualmente, ameaçados de extinção em decorrência da destruição do habitat, mudanças climáticas, caça e pesca descontroladas, entre outros fatores. ... Apesar de ser relativamente comum na natureza, atualmente, o processo de extinção tem sido intensificado pelo homem.