Resposta. O estopim deste conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (Bósnia-Herzegovina). ... O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia.
Duas explosões atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, em 6 e 8 de agosto de 1945, levaram o Império do Sol Nascente à capitulação. E foi somente com esta capitulação do Japão em 2 de setembro de 1945, quatro meses depois daquela da Alemanha, que a Segunda Guerra Mundial teve verdadeiramente fim.
Na noite de 4 de agosto de 1914, o governo britânico, sob comando do primeiro-ministro Henry Asquith, declarava guerra ao Império Alemão.
Resposta. Resposta: A estratégia dos americanos de fingir um exército inflável foi de extrema importância para a derrota da Alemanha, pois os soldados foram enganados forçando-os a fortificar um ataque falso que serviu de brecha para o verdadeiro ataque assim possibilitando a invasão.
A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim com a vitória dos Aliados sobre os Países do Eixo. ... Enquanto isso, a força dos Aliados, sob comando de Estados Unidos e Reino Unido, derrotava os inimigos até atingir Berlim pelo lado Ocidental, em 1945.