Mariana
Uma linha divisória de 4.
Região Sudeste do Brasil
Participaram da capacitação os municípios de Teófilo Otoni; Manhuaçu; Nanuque; Braúnas; Caratinga; São Gonçalo do Rio Abaixo; Barão de Cocais; Inhapim; Itabira; Ipaba; Nova Módica; Antônio Dias; Santana do Paraíso; Ipatinga; Ladainha; Belo Oriente; Carlos Chagas; Governador Valadares; e Santa Efigênia de Minas.
Etimologia. Minas Gerais se relaciona literalmente por abrigar campos de extração de inúmeros minérios, principalmente ouro, denominadas "minas gerais", em oposição às minas particulares ou por sua variedade de tipos de minério.
Minas Gerais possui grande importância história para o país. A região começou a ser desbravada ainda no século XVI com os bandeirantes. A partir de então, o estado passou a ser palco de acontecimentos importantes para os rumos do Brasil, como a corrida do ouro e a inconfidência mineira.
Minas foi apontado por 24% dos participantes como o melhor Estado do país em termos de patrimônio histórico, sobretudo por conta de sua preservação. ... Um pouco menos celebrada que Ouro Preto, mas também parte de um roteiro histórico, Tiradentes é outro destino obrigatório entre as cidades históricas mineiras.
Visitar Minas Gerais é ter a certeza de viver uma experiência inesquecível. Conhecer belas paisagens, apreciar a boa culinária e a hospitalidade ímpar, além de viajar pela história do país. ... Afinal de contas, como bem diz o hino de Minas Gerais “quem te conhece não esquece jamais”.
15 cidades imperdíveis em Minas Gerais
Uma das manifestações culturais mais antigas e populares de Minas é a festa do congado, também chamada de congada. ... A padroeira da festa é a Nossa Senhora do Rosário, conhecida como santa dos escravos, mas também são festejados São Benedito e Nossa Senhora das Mercês.
Principais ocorrências de folguedos em Minas: