Bin Laden detestava os modos ocidentalizados, perdulários, corruptos e "pouco islâmicos" da família real. Tinha como objetivo alijá-la do poder e implantar no país a semente do que sempre sonhou - o novo califado islâmico.
De maneira semelhante, o governo dos Estados Unidos também traz uma definição explícita do que seria o terrorismo: “[…] violência premeditada e politicamente motivada, perpetrada contra alvos não-combatentes e praticada por grupos ou agentes clandestinos, normalmente com a intenção de influenciar um público”.
Acordo de Paz de 2020 As disposições do acordo incluem a retirada de todas as tropas americanas e da OTAN do Afeganistão, um compromisso dos Taliban de impedir a Al-Qaeda de operar em áreas sob o seu controle e conversações entre os Taliban e o governo afegão.
OSAMA BIN LADEN
A editora Record lançará em abril a biografia de um dos maiores traficantes de drogas brasileiros de todos os tempos, Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, preso em 2017 pela Polícia Federal após uma caçada de quase 30 anos.
Páginas na categoria "Criminosos do Brasil"
Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador (Santa Rita do Sapucaí, 29 de outubro de 1954), é um assassino em série brasileiro. É considerado o maior serial killer do Brasil, tendo oficialmente sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.
César Augusto Roriz da Silva, conhecido como Cesinha, foi um dos fundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC)....
A facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) matou ontem um de seus fundadores e principais líderes -Misael Aparecido da Silva, 41, o Misa. ... Pelo menos 13 dessas mortes foram resultado de disputas internas do PCC ou de confrontos de membros da facção com rivais.
Apesar da presença de dezenas de concorrentes, o Primeiro Comando da Capital, maior facção brasileira inclusive com presença internacional em outros países da América do Sul, é o grupo com maior número de presos no sistema federal: são 204 integrantes dentro de uma população de pouco mais de 640 detentos.
Esse inferno começou a mudar com um jogo de futebol no pátio da prisão de Taubaté em 31 de agosto de 1993, o dia em que o PCC nasceu.
1979, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Brasil
Taubaté Prison, Taubaté, São Paulo, Brasil
Segundo a imprensa, o motim foi provocado pela rivalidade entre o PCC e a FDN, que controlava o presídio até então e é ligada ao CV. O PCC e o CV romperam um pacto que mantinham para a compra de drogas e armas em regiões de fronteira em meados de 2016.
Autoridades dos dois Estados atribuiram as mortes ao rompimento de uma aliança entre as duas maiores facções criminosas brasileiras, que hoje atuam em todas as regiões do país: o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo surgido em São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), originário do Rio de Janeiro.
As maiores facções criminosas do Brasil, por número de estados de atuação
Um relatório elaborado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a partir da análise do aparelho telefônico de um dos principais líderes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), estima que o grupo possui, atualmente, mais de 25 mil membros.
Receba a newsletter do Poder360 A pesquisa aponta que o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio de Janeiro, tem sob seu controle 39 bairros, o que representa 11% da extensão territorial da cidade. A área tem 1,2 milhão de moradores.
O Bonde dos 40, mais conhecida como B40, é uma organização criminosa criada em São Luís, aliada à facção carioca Amigos dos Amigos (ADA).
Inspirada e, posteriormente, ramificada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, a facção criminosa Primeiro Comando do Maranhão (PCM), que controla todo o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, maior presídio maranhense e um dos mais violentos do país, ameaça iniciar ...
As três principais facções criminosas do tráfico de drogas —Comando Vermelho, Terceiro Comando e Amigos dos Amigos— possuem juntas o domínio de outros 34,2% dos bairros e 15,4% do território. Ao todo, 3,7 milhões de pessoas vivem em local controlado por algum grupo criminoso, ou o equivalente a 57,1% da população.
o Comando Vermelho
Isolado, Rogério 157 se aliou ao Comando Vermelho (CV), facção que domina a Rocinha até hoje. A quadrilha de Nem se aliou ao Terceiro Comando Puro (TCP) e, desde janeiro, não tentou novas invasões.
O último líder da facção era Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso pela polícia. No entanto a facção criminosa continua tendo influência na comunidade, mesmo com a UPP. Após a prisão de Nem, o traficante Rogério Avelino da Silva o Rogério 157 foi decretado o novo chefe da Rocinha.