Neste cenário o Brasil vem exercendo um papel pioneiro na concessão de refúgio a estes necessitados, sendo o primeiro país da América Latina a ratificar a Convenção de 1951 e do Protocolo sobre o Estatuto dos Refugiados de 1967, e ter uma Constituição Federal extremamente garantista, assim como uma legislação ...
A maioria da população da Síria é árabe. Uma minoria é formada por beduínos, um povo árabe que pastoreia animais nos desertos do Oriente Médio. Depois dos árabes, o segundo maior grupo é o dos curdos. O país também tem um pequeno número de armênios, turcos e outras nacionalidades.
Os campos de petróleo do leste da Síria são os mais importantes do país. O regime tem duas opções: uma reconquista militar ou um acordo com a FDS. Eles sempre argumentaram que qualquer acordo com Damasco deveria respeitar uma distribuição equitativa da riqueza do petróleo.
Com uma história documentada por achados arqueológicos de mais de 50 séculos, a Síria, que na Antiguidade incluía também a Mesopotâmia (actual Iraque) e o Líbano, foi sucessivamente ocupada por canaanitas, fenícios, arameus, hebreus, egípcios, sumérios, assírios, babilónios, hititas, persas, gregos e bizantinos.
A Síria conserva atividades artesanais tradicionais, como o trabalho em metal, ebanisteria, tafiletería e trabalhos em seda. Ainda se podem encontrar em Damasco, Hama e Alepo tecedores de seda trabalhando em seus teares de madeira, como faziam seus ancestrais em Ebla há tempos.
Ásia
Grupos étnicos. Os sírios são um povo levantino nativo, estreitamente relacionado com os seus vizinhos imediatos, como libaneses, palestinos, iraquianos, malteses, judeus e jordanianos. A Síria tem uma população de aproximadamente (2014 est.)
Estado unitário
árabe
hindi
As línguas faladas na Índia incluem mais de 400 idiomas e dialetos, pertencentes principalmente a duas famílias linguísticas, a indo-europeia, representada no ramo indo-ariano e a dravídica, além do inglês.
O inglês foi instituído como língua oficial em virtude da colonização inglesa, entretanto, como a cultura indiana tem características marcantes, as línguas e dialetos utilizados pela população não foram abolidos da rotina, especialmente porque muitos indianos lutaram para que o inglês não fosse eleito como fonte única ...
- A África do Sul tem onze idiomas oficiais, entre eles: zulu, xhosa, afrikaans e inglês. É comum os sul-africanos falarem ao menos duas línguas (a língua nativa, que utilizam ao conversar com a família, e o inglês, que é falado por praticamente toda a população).
O Árabe é a língua mais falada, com 200 milhões de falantes, mas não é originária de África, foi trazida da Arábia por imigrantes, entre os séculos VII a XI; também o Malgache (Madagáscar), pertence ao grupo astronésio, com origens na Indonésia. Os Europeus trouxeram o Inglês, o Francês, o Português, o Neerlandês.
Olá, boa tarde! Na África do Sul se falam duas línguas: O inglês: por conta da África do Sul ter sido colonizada pela Grã-Betanha, país que fala inglês, teve influência na linguagem do país. O zulu: é a linguagem nativa dos habitantes da região.
Com 54 países, a diversidade linguística africana impressiona. Atualmente, a África possui 2092 línguas faladas, número correspondente a nada menos que 30% dos idiomas em todo o planeta. Além das duas mil línguas, estão presentes mais oito mil dialetos.
Palavras de Origem Africana usadas em nosso vocabulário de A a Z, e seus significados. abará: bolinho de feijão. ... acarajé: bolinho de feijão frito (feijão fradinho). agogô: instrumento musical constituído por uma dupla campânula de ferro, produzindo dois sons.
No português europeu, embora a regra preveja o uso do artigo a preceder o nome do continente África (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, Lisboa, Sá da Costa, 2002, p. 22), a realidade é que o uso não a segue, porque, quando nos referimos ao continente, diz-se «em África».