PROANTAR
Continente antártico, minérios e riquezas naturais É uma região cada vez mais cobiçada por diversos países. Água potável, minérios como carvão, cobre, urânio e talvez petróleo, fazem parte da riqueza desse gélido Continente. Diversos países consideram que a Antártida possa ser no futuro fonte de conflitos.
É uma área de fundamental importância, pois nela estão presente 70% das reservas de água doce (em geleiras) do planeta e seu derretimento altera diretamente o nível dos oceanos, causando um desequilíbrio ambiental. As condições naturais da Antártida dificultam a fixação do homem nesse território.
Uma ampla variedade de pesquisas científicas está em andamento na Antártida. Sendo assim, manter uma base no continente gelado é importante para realizar pesquisas em condições extremas e entender melhor o funcionamento do planeta. ... Ele coletou fungos do ar da Antártida.
O tratado antártico Proibiu qualquer tipo de militarização no continente, sendo usado apenas para atividades pacíficas. ... nenhum pais pode reivindicar território pois o continente pertence a todos os paises.
O Tratado da Antártida é o documento assinado em 1 de dezembro de 1959 pelos países que reclamavam a posse de partes continentais da Antártida, em que se comprometem a suspender suas pretensões por período indefinido, permitindo a liberdade de exploração científica do continente, em regime de cooperação internacional.
Resposta: "No Norte, as correntes marinhas são mais amenas, o que garante um clima menos frio..." "O Ártico também consegue absorver mais energia solar. No Sul, como 99% do continente é coberto por gelo, a imensidão branca reflete para o espaço mais de 80% dos raios de sol, permanecendo gelada."
A Antártica Oriental é mais fria que a Ocidental por ser mais elevada. Massas de ar raramente penetram muito no continente, deixando seu interior frio e seco. ... A Antártica é mais fria do que o Ártico por dois motivos: em primeiro lugar, grande parte do continente está a mais de três quilômetros acima do nível do mar.
Resposta. Resposta: Apesar de o polo norte se localizar em cima de uma calota de gelo do mar do Oceano Ártico, ele é considerado mais quente.
A principal diferença entre a Antártica e o Ártico é a distribuição dos continentes e oceanos. Enquanto a Antártica compõe um só continente circundada por oceano, o Ártico é formado de várias extensões de terra ao redor de um oceano interno.
- a Antártida é mais fria que o Ártico? Isso porque, a maioria do seu território, está 3km acima do nível do mar, fazendo a temperatura ser menor por causa da elevação.
Alguns países que reivindicam o território da Antártida são: Argentina, Chile, Austrália, Nova Zelândia, Noruega, Reino Unido e França.
Polo Sul
Talvez você tenha um sonho escondido de viver na Antártida, mas acabou não seguindo carreira científica nem nada do tipo. Bom, não desista porque ainda existe chance pra você. Tecnicamente, não há necessidade de ser um cientista para viver e trabalhar no local. Existem alguns níveis de entrada disponíveis.
Bom, não se pode imaginar a vida nas bases costeiras da Antártida sem os mandriões grandes. Essas aves características do continente gelado pesam tanto quanto um ganso. São audazes e insolentes. Certa vez, carregávamos alimentos congelados da fenda que descrevi anteriormente para um trenós.
Eles têm frutas e legumes frescos de verdade: recebem regularmente voos de avião. ... Os locais também fazem sorvete próprio, misturando neve, açúcar, xaropes e geleias de frutas. “Cerveja e vinho são uma iguaria na Antártica”, continua. “Todos os produtos que não suportam frio são uma iguaria.