Famous Blond Escova Progressiva sem formol para cabelos loiros e coloridos. Não desbota os fios e possui ativos que matizam o cabelo.
Tioglicolato de Amônio Essa mistura pode causar queda ou corte químico. É compatível com: descolorações e escova progressiva (com formol).
Com o tempo, o formol foi praticamente retirado por completo das fórmulas de escova progressiva e a escova de aminoácidos se tornou a opção mais segura. Isso porque o princípio dessa escova são os aminoácidos, que são componentes naturais do cabelo e que proporcionam massa capilar e brilho.
O formol é um velho conhecido de quem faz escova progressiva. Mas não deveria ser! Essa substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para alisar os cabelos por ser tóxica e provocar diversos danos à saúde, como câncer.
1. Este acido libera substancias (aldeídos) quepromovem a quebra das pontes de cistina. ... Por ter um pH alto, quando aplicado no cabelo, dilata as cutículas, permitindo assim a entrada do ativoalisante, para que ele possa agir no interior do fio, ou seja, no córtex.
Ao utilizar o ácido glioxílico complexado com carbocisteína, ela age na estrutura capilar e modifica a conformação da queratina no córtex. Além disso, o aquecimento presente no processo de aplicação forma um filme plástico no fio, recobrindo as cutículas, o que confere brilho e ajuda a repelir a água.
Para fazer a progressiva muitos profissionais usam a chapinha em temperatura de 230ºC, passando o aparelho nos fios apenas 7 vezes da raiz ao comprimento. Enquanto isso, para cabelos mais finos, é possível passar o aparelho 10 vezes à 200ºC.
Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.