Constata-se assim, que embora a lei seja a fonte principal do direito brasileiro, admite-se, todavia, outras fontes para regular o aparecimento de novas normas, como a jurisprudência, doutrina, costumes e as fontes negociais, que dentre estas, são as que possuem menor certeza e segurança jurídica.
O presente artigo tem como objetivo inicial demonstrar as origens do Direito Brasileiro no período de 1500 a 1822, como sendo uma extensão ultramarina do Direito Lusitano. O artigo passa em revista ainda as muitas constituições do país, de 1824 a 1988, quando da chamada Constituição Cidadã.
O ordenamento jurídico brasileiro tem como modelo o Civil Law e teve muita influência dos sistemas alemão e romano. Essa tradição romano-germânica é baseada na lei como principal fonte de direito. ... Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.”
EBRADI (Escola Brasileira de Direito)
As 10 pós-graduações mais procuradas em Direito
3 dicas para escolher o curso certo de pós-graduação em Direito
Quanto custa fazer pós-graduação em Direito? No Quero Bolsa temos cursos de especialização em Direito que vão de R$ 18,33 a R$ 826,02.