Com enorme influência da cultura persa até hoje, os iranianos orgulham-se muito de sua poesia, arquitetura e arte. ... Se não dividem com os árabes as mesmas língua, cultura, ancestralidade e religião, perguntam-se: Por que a confusão?
Os persas foram povos de uma antiga civilização que habitaram a região mesopotâmica, no planalto do Irã, próximo às margens do Golfo Pérsico.
C., os medos e os persas originários dos territórios da atual Rússia foram ocupando a região do planalto iraniano. Os medos se estabeleceram ao norte; e os persas, ao sul do território. ... Após a vitória persa sobre os medos, Ciro foi declarado o único imperador dos povos que habitavam o planalto iraniano.
A ligação histórica entre os povos iraniano e persa é que os iranianos são "herdeiros" culturais dos persas.
Imperador persa (558-528 a.C.). Fez do Império Persa um dos maiores e mais importantes do mundo. Ciro também subjugou o Império Lídio, conquistou a Babilônia e capturou todas as cidades gregas da Ásia Menor. ...
Dentre as suas conquistas destacamos: a Babilônia, o Egito, os Reinos da Lídia, Fenícia, Síria, Palestina e as regiões gregas da Ásia Menor.
O Imperador era a maior figura do governo/império persa, soberano absoluto, o poder era considerado de direito divino. Ciro, o Grande, foi o maior nome do Império Persa, conquistaram diversos povos, como a babilônia. Um diferencial do governo persa era a sua tolerância em relação aos povos conquistados.
Resposta. Os persas (babilônicos, atual iraquianos) tinham um excelente sistema de correios. ... O império persa era organizado em 20 satrapias (províncias), que eram interligadas por um serviço de correio eficiente, iniciado pelo rei Ciro em torno de 535 a.C.
Resposta:os persas permitiram aos povos dominados manterem sua língua própria, leis e costumes moral, religião.
Resposta: Através da unificação de leis,impostos e moeda, cuja unidade era o dárico em homenagem ao rei Dário I, o unificador das terras dominadas por si e por seus antecessores o Rei Ciro II e seu filho Cambises II.
Os persas criaram o zoroastrismo, uma religião dualista que acreditava na existência de dois deuses: Ormuz (Bem) e Arimã (o Mal). Os princípios do zoroastrismo foram reunidos num livro, o Zend Avesta. Vários deles influenciaram o judaísmo e o cristianismo.
a principal contribuição cultural dos hebreus foi a literatura,os livros poemas textos deles sempre foram ótimos.
As principais contribuições dos fenícios foram no comércio, fabricação de moedas, artesanato e a mais importante delas: o alfabeto.
Olá a grande contribuição cultural dos fenicios para com o mundo foi a invenção do alfabeto fonetico,com o intuito de simplificar as trocas comerciais. E sem falar das grandes obras arquetetonicas como o palacio de Salomão descrito na biblia como obra dos fenicios.
Séculos depois, o alfabeto fenício tornou-se o principal modelo de escrita para as civilizações clássicas, como gregos e romanos. Esses últimos desenvolveram a língua latina, que se tornou a língua oficial do Império Romano e, depois, da Europa como um todo – tendo vigorado até a época do Renascimento.