Bom dia. Essa imagem passa a ideia de que qualquer coisa pode ser arte, não precisando de toda a técnica da renascença e da pintura tradicional. É um estilo chamado dadaísmo e serve como protesto contra a arte firmada.
Marcel Duchamp foi um grande pintor, escultor e poeta francês. ... Duchamp ainda afirma que “será arte tudo o que eu disser que é arte”, alegando que todas as obras que nos foram mostradas no passado somente foram consideradas arte porque alguém disse que era e, com o tempo, nos habituamos a isso.
Qual é a importância de Marcel Duchamp para a arte contemporânea? ... Ele demonstrou que a arte não está em “fazer algo difícil”, como uma reprodução perfeita de um retrato. A arte está no efeito que qualquer coisa apresentada tem sobre o espectador. A arte está em fazer sentir e pensar ao mesmo tempo.
Marcel Duchamp foi um artista crítico que, por meio de seu trabalho e de sua arte, propôs debates como "o que é uma obra de arte?". ... Nela, Marcel propõe o dialogo sobre o que é a arte e qual posição a arte, como forma de automatização dos consumidores, pode criar reflexões sobre o mundo.
Como já mencionado, Duchamp (1887-1968) é considerado um dos precursores da Arte Conceitual. Por meio do ready-made, o seu maior conceito criativo, Duchamp introduziu objetos do cotidiano os elevando à categoria de obra de arte, com o propósito de chocar e romper com o cartesianismo.
O termo é criado por Marcel Duchamp (1887-1968) para designar um tipo de objeto, por ele inventado, que consiste em um ou mais artigos de uso cotidiano, produzidos em massa, selecionados sem critérios estéticos e expostos como obras de arte em espaços especializados (museus e galerias).
O ready-made é manifestação radical da intenção de Marcel Duchamp de romper com a artesania da operação artística, uma vez que se trata de apropriar-se de algo que já está feito: escolhe produtos industriais, realizados com finalidade prática e não artística (urinol de louça, pá, roda de bicicleta), e os eleva à ...
Os ready made são objetos industrializados que, retirados de seu contexto cotidiano e utilitário, transformam-se em obras de arte. ... Esse é um recurso artístico utilizado desde o início do século XX e, ainda hoje, causa estranhamento em grande parte do público.
Essa tendência foi desenvolvida entre os anos de 1905 e 1907. A principal característica desse movimento foi a utilização da cor pura, sem misturas, de modo a delimitar, dar volume, relevo e perspectiva às obras.