Policleto, o Velho. Calímaco, o escultor. Praxíteles. Escopas de Paros.
Resposta. Policteto, Fideas, Miron, Lisipo, Escopas e Praxiteles.
Arte Grega
As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam, até os dias de hoje, pela beleza e perfeição. Os artistas gregos buscavam representar, através das artes, cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos e, principalmente, temas religiosos e mitológicos.
A história da Grécia Antiga é dividida em quatro períodos: Pré-Homérico, Homérico, Arcaico e Clássico.
A história geral se divide nos períodos: Pré-história, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea. Essa divisão foi formulada a partir dos fatos históricos ocorridos na Europa, por isso é considerada uma visão eurocêntrica e criticada pelos historiadores contemporâneos.
Resposta. Resposta: a invenção da escrita.
Resposta. O que separa a Pré-História da História é o surgimento da escrita.
A História, na maioria dos casos, se ocupa da análise e interpretação de documentos e relatos deixados em épocas especificas da trajetória da humanidade. Já a Arqueologia, tende a olhar para os artefatos e demais vestígios deixados pelos grupos humanos.
Sobre o referido debate entre historiadores, é correto afirmar que o termo Pré-história é rejeitado porque: ... O termo "pré-história" é excludente, pois povos que nunca conheceram a escrita também possuíram (e possuem) sistemas de crença, guerrearam, plantaram e tinham uma sofisticada visão do mundo.
Esse termo se refere ao tempo “antes dos registros históricos”, partindo da suposição que os registros históricos estão atrelados à escrita. O termo pode levar a uma interpretação pejorativa de que os povos pré-históricos não possuem história, pois o prefixo “pré” costuma se referir a “antes” (antes da história).
Pré-História significa que veio antes dos registros ou seja, antes da História contada, descoberta, registros outros povos antes de nós. Alguns Historiadores questionam esse período por que tudo faz parte de uma \história ou seja, da vivencia de povos que já existiam por aqui.
Porque a pré-história significa a história do homem antes da escrita. ... Um exemplo seria os povos nativos indígenas aqui do Brasil que não tinham um sistema de escrita. Então a polêmica estaria envolvida com relação a uma visão etnocêntrica que tende a privilegiar povos que possuem escrita, como os europeus, por exemplo.