"Dê preferência incluir um tipo de carboidrato (arroz, massas integrais, inhame, batata-doce), uma proteína magra (ovo, frango, peixe) ou uma proteína vegetal (quinoa, feijões, tofu, edamame, grão de bico), mais dois ou três tipos de vegetais (abobrinha, beterraba, cenoura, vagem etc).
Levar marmita para o almoço no trabalho deixou de ser sinônimo de vergonha e passou a ser sinônimo de preocupação com a saúde e com a procedência dos alimentos, além de dar aquela economizada no VR!...O que evitar:
O melhor material para marmita, sem dúvida, é o vidro, que pode ser levado ao freezer, geladeira, microondas e forno (em alguns casos). Além disso, ele não mancha e é mais fácil de lavar e desengordurar.
Evite colocar os alimentos ainda quentes Colocar os alimentos ainda quentes na marmita faz com que eles produzam vapor e fiquem úmidos. Além de perderem a textura original, correm o risco de azedar. Por isso, é necessário deixar que esfriem, com ou sem a ajuda do congelador.
A regra é simples: alimentos quentes devem ser colocados em marmitas térmicas e potes de vidros; alimentos gelados em potes de plástico e de vidro, dentro de bolsas térmicas. Coloque as porções de cada alimento separadas nas divisórias. Evite frituras, que não caem bem depois de reaquecidas.
É importante que o alimento armazenado não passe mais de uma hora fora da refrigeração, senão ele pode estragar. Graças à bolsa térmica, o seu alimento fica conservado por aproximadamente três horas. Um dos lugares, que você pode armazenar sua marmita é na geladeira e depois é só esquentá-la quando for consumi-la!
A marmita fit para congelar é uma boa opção para quem não tem tempo de cozinhar durante a semana e ainda assim deseja manter uma alimentação saudável....A lista inclui:
Como preparar comida para a semana em 3 horas
Facilite o preparo de verduras e legumes no dia a dia