A Lei Mosaica refere-se à lei de Moisés, que é concedida por Deus, escrita em pedra pelo próprio dedo de Deus no monte Sinai, a tábua dos dez mandamentos. ... O conteúdo da Torá são os cinco livros de Moisés, mas o termo Torá é aplicado igualmente ao Antigo Testamento como um todo.
A enumeração rabínica, 613 mandamentos Segundo os Judeus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e invariável da vontade de Deus. Os "Dez Mandamentos" são a síntese da Torá.
- A Lei (Torá): o Pentateuco que no qual estão inseridos os cinco livros de Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Nele contém as normas legais, morais e as regras do culto judaico.
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de tudo. Para os judeus, Deus fez um acordo com os hebreus, fazendo com que eles se tornassem o povo escolhido e prometendo-lhes a terra prometida.
Gratidão e Generosidade – O judeu acredita que Deus providencia determinados padrões a diferentes pessoas, mas doam o excedente. Com as doações generosas que fazem, eles ajudam a construir grandes universidades e projetos.
O preparo da carne, segundo o ritual kasher, tem como objetivo eliminar o máximo de sangue. ... A carne consumida deve ser de animais ruminantes, que apresentem cascos bipartidos; Nunca ingerir sangue – existe um processo kosher de extrair o sangue da carne; Não comer animais proibidos (descritos na Torá);
Kosher significa “permitido” e designa que os alimentos são elaborados de acordo com as normas judaicas. Esta certificação garante alimentos de alta qualidade. Nossa produção Kosher é certificada pela BDK e temos opções de produtos da lista verde (Parve) e amarela (Chalav Stam).
É fato que judeus e muçulmanos não comem carne de pouco. O que pouca gente sabe é que isso não tem nada a ver com superstição. Basicamente, eles acreditam que os porcos são considerados animais impuros. ... No entanto, a verdade é que a carne deste animal não é mais nem menos arriscada do que a bovina ou de aves.
Os judeus não comem carne de porco, cavalo, camelo, coelho, caranguejo, lagosta e camarão. Na verdade, à exceção de peixes com escamas, nenhum fruto do mar é permitido. Há também a proibição de misturar leite e carne. Devendo haver um espaço de seis horas entre os alimentos de uma origem.
Kosher (derivado da palavra kasher que significa "bom" ou "próprio" em hebraico) é o termo designado para alimentos que seguem as leis judaicas da alimentação denominadas kashrut, que determinam padrões em todas as etapas do processo, desde o tipo de animal abatido, forma de abate e modo de consumo.
Para ser kosher, em linhas gerais, o alimento tem de obedecer alguns requisitos básicos encontrados na Torá:
São repartidos entre os fiéis com muita fé e devoção. No catolicismo todos os alimentos são sagrados. Além do peixe, sal, azeite e ovos. Os católicos fazem abstinência de carne quarta feira de cinzas, nas sextas feiras da quaresma, bem como na Semana Santa.
Qual é o alimento mais sagrado do mundo?
Existem três grupos de alimentos responsáveis pela manutenção da energia dos orixás: o azeite de dendê (sangue vermelho), o álcool (sangue branco) e o fumo das folhas (sangue preto). Além disso, os alimentos aromáticos como o dendê, o vinho e o mel perfumam as casas de Candomblé e servem como elo entre a terra e o céu.
Os alimentos, a depender da religião, pode ser considerado como uma oferenda aos seus deuses (cada religião chama de um jeito). Também a alimentação pode ser considerada sagrada, etc.
Celebrar e agradecer a abundância é um dos rituais mais antigos da humanidade. Primeiro os grãos e as sementes, frutos da generosidade da terra, e depois outros alimentos foram eleitos pelos povos para expressar a fé em tempos fartos e o agradecimento pela comida no prato, pela continuidade da vida e pela boa colheita.
Mesmo tendo feito a última refeição até o meio-dia, os monges budistas podem comer alguns alimentos ao longo do dia, como: mel, açúcar e xarope, ghee, manteiga e queijo. Importante ressaltar que as doações de comida não precisam ser feitas em grande quantidade. O que vale é a intenção da pessoa em doar.
Torne-se parte da comunidade. O budismo possui um senso de comunidade muito forte e os monges e devotados costumam ser informativos e acolhedores. Visite as aulas e faça amigos no templo. Muitas comunidades viajam para diversos templos budistas ao redor do mundo.
A corrente do Budismo Mahayana ainda reconhece como códigos sagrados os Prajnaparamita Sutras (guia de sabedoria), o Lankavatara (revelações em Lanka) e o Saddharmapundarika (leis). ... Para os budistas, o caminho da libertação é atingido a partir do momento em que o ciclo do Samsara é quebrado.
8 princípios budistas das coisas que não devemos fazer, se quisermos viver bem
Budismo/Cinco preceitos