Conforme Alberto (1996), a perícia contábil é um instrumento essencial para o judiciário, que relata os fatos através de provas em uma investigação, de um determinado processo, no que o perito deverá ser especialista no assunto, para levar os resultados obtidos ao juiz para uma tomada de decisão no caso.
9. Quais fatores concorrem para que haja imperfeições ou irregularidades nos atos praticados pela administração das entidades? R: Generalidades, Imperfeições, Negligências, Erros, Infrações, Simulações Adulterações, Fraudes, Culpas e Responsabilidades.
profissionais capazes de emitirem um parecer imparcial a partir da informação pericial. 37). Quais são, em síntese, as principais razões para se fazer uma perícia? necessidade de solução de questões levadas aos tribunais.
De acordo com Alberto (2012) há quatro espécies de perícias: a perícia judicial, a perícia semijudicial, a perícia extrajudicial e a perícia arbitral.
Existem três maneiras para o segurado consultar sua solicitação, sem precisar sair de casa para se informar em uma agência da Previdência Social, a consulta pode ser feita através do site, aplicativo MEU INSS ou também pela central de atendimento com o número 135.