As características dessas lentes são as seguintes: a lente objetiva forma uma imagem real do objeto; e a ocular faz a ampliação da imagem real, formando uma imagem virtual e maior, sendo que ela também atua como lente de aumento, permitindo observar a imagem com mais detalhes.
De maneira geral, as objetivas podem ser separadas em três “famílias”: as normais, as teleobjetivas e as grandes angulares. Essas nomenclaturas estão associadas a duas características presentes em toda objetiva: a distância focal e o ângulo de visão que ela oferece para um determinado tipo de câmera.
A invenção do microscópio mudou completamente a maneira do homem ver o mundo. A microscopia possibilitou a observação e exploração de diversas áreas até então desconhecidas, revolucionando o conhecimento científico. O que até então era invisível a olho nu passou a ser analisado através das lentes do microscópio.
Basicamente, dentre as objetivas, temos as normais, as grande angulares, e as teleobjetivas. LENTES NORMAIS: também conhecida como 50mm ou média angular, este tipo de lente tem o ângulo de visão semelhante ao olho humano, ou seja, não afasta, não aproxima, não amplia, e nem diminui.
A lente pode ser considerada como o item mais importante em uma câmera fotográfica. ... Esses grupos de lentes se movem para ajustar o foco e o zoom óptico da câmera. Além disso, a são responsáveis por transmitir a luz para o sensor da câmera, o que é essencial para a formação da fotografia.
Distância focal Medida em milímetros, determina o ângulo de visão da lente. Uma distância focal menor, como 18mm, significa um ângulo maior. Já uma distância focal maior, como 135mm, significa um ângulo menor, mais fechado, ou seja, a lente alcança objetos mais distantes da câmera.
como algumas pessoas têm pedido dicas de em quais lentes investir, vou tentar focar esse post em quem está pensando ou comprou uma câmera há pouco tempo. ... Os mm são a distância focal da sua lente, é a medida que define o quanto você consegue “ver” a partir de uma lente.
O obturador na câmera fotográfica está localizado no corpo da câmera, na parte interior, atrás da lente. Ele serve para controlar o tempo de entrada de luz. É como uma cortina que abre e fecha, a velocidade dessa abertura determina o tempo de entrada da luz. O obturador é acionado ao clicar para tirar a fotografia.
Para você entender melhor, vou quebrar em pequenas partes:
Significado de Obturador substantivo masculino Objeto que serve para obturar. Fotografia. Dispositivo de uma objetiva fotográfica destinado à obtenção de tempo para poses diferentes.
O obturador é uma cortina que protege o sensor da câmera, abrindo somente no momento em que o disparador é acionado, para captar a luz. Ele fica atrás do diafragma, só que não na lente e sim no corpo da câmera.
A configuração de velocidade do obturador (shutter speed ou SS, em inglês) é algo que afeta a quantidade de luz que é capturada na hora da foto.
A velocidade do obturador da câmera é baseada em frações de 1 segundo. Ou seja, ½ é a metade de 1 segundo e o tempo que a o obturador permanece aberto captando luz. Quanto maior o número do denominador, maior a velocidade do obturador, deixando entrar luz por menos tempo.
Porém, levando em conta as luzes do ambiente, o flash e a movimentação das pessoas, o mais indicado é colocar o obturador com tempo entre 1/15 e 1/60 segundo — velocidades mais rápidas resultariam em fotos muito escuras.
Quanto maior o numero depois do 1, mais rápido será a abertura. Com uma velocidade de obturador mais rápida, a captura é rápida e os objetos vão ficar como congelados. Com uma abertura mais lenta, nesse exemplo, são captados os rastros de velocidade dos carros.
Nos vários ícones de opção na interface da câmera deste aplicativo, você verá o ícone "P" no lado esquerdo da tela. Pressione o ícone e você verá a opção Modo de programa no lado esquerdo da tela. Existem dois símbolos alfabéticos diferentes chamados "P" e "S" e você precisa tocar no símbolo "S" a partir daí.
A velocidade do obturador ou tempo de exposição, em fotografia, está directamente relacionada com a quantidade de tempo que o obturador da máquina (câmera) fotográfica leva para abrir e fechar, deixando passar a luz que irá sensibilizar a película fotográfica ou o sensor digital CCD/CMOS e formar a imagem.
Na fotografia digital, o ISO mede a sensibilidade do sensor de imagem. Quanto menor o número, menor é a sensibilidade do sensor e, por isso, será necessária quantidade maior de luz para a foto. Então, ao aumentar o ISO em um ambiente de pouca luz, essa quantidade necessária para uma foto clara diminui.