A Carta Uma carta é um documento enviado por alguém (REMETENTE) a outrapessoa (DESTINATÁRIO). ... Uma carta, para estar bem estruturada deve ser composta por: local e data; saudação; introdução; Corpo da carta; despedida e assinatura.
Em relação à estrutura, destaca-se que as cartas devem conter os seguintes elementos:
1º passo: o papel deve ter o timbre com as informações necessárias (nome, endereço e etc.). 2º passo: o nome da cidade e a data são colocados abaixo do timbre. Vírgula depois do nome da cidade, nome do mês em minúsculo e ponto final após o ano. 3º passo: nome e destinatário abaixo da localidade e data.
A linguagem coloquial é normalmente empregada em situações informais de interlocução, em eventos de fala do nosso cotidiano. A linguagem coloquial, também chamada de informal ou popular, encontra fluidez na oralidade e é utilizada pelos falantes cotidianamente.
A linguagem coloquial é uma variação de linguagem popular utilizada em situações cotidianas mais informais. A coloquialidade encontra fluidez na oralidade (fala) e, assim, não requer adequação às normas da gramática tradicional (norma culta/padrão da língua portuguesa).