EQST

Qual A Diferença Entre Material E Recurso Didtico?

Qual a diferença entre material e recurso didtico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre material e recurso didático?

Ou seja, recursos educativos são todos os materiais que são usados de modo a facilitar os processos de ensino e de aprendizagem. ... Para Graells (2000), um material didático pode ser um recurso educativo, mas o contrário já não acontece.

Como fazer produção de material didático?

Como elaborar material didático para EAD?
  1. Crie um conteúdo “funil” ...
  2. Aposte na linguagem objetiva. ...
  3. Intercale conteúdo com atividades. ...
  4. Mescle conteúdo autoral com materiais já existentes (sempre credite as fontes!) ...
  5. Preste atenção aos direitos autorais. ...
  6. Explore diferentes formatos.
12 de ago. de 2020

Quais são as etapas que compreendem o desenvolvimento do material didático?

Dessa forma, vale lembrar que, para esta pesquisa, a concep- ção do ato de elaborar um material didático abrangerá as fases de planejamento, construção, produção e o seu uso, visto sob essas duas perspectivas: conteúdo di- dático e material didático enquanto objeto.

O que são conteúdos didáticos?

DIDÁTICA. Objetivo é o que se espera que a turma aprenda em determinadas condições de ensino. ... Conteúdo é o conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que o professor deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização do estudante.

Qual a diferença entre estratégia e recurso?

O recurso é um instrumento, um material que pode ser usado de diferentes maneiras. A estratégia é, portanto, uma das maneiras de usar um recurso para conduzir o momento de aprendizagem planejado (um treinamento, um curso ou uma aula, por exemplo). ...

O que um bom material didático EaD deve conter?

Um material bom é aquele que acompanha o ritmo do EaD, flexível aos horários dos estudantes, com conteúdo explicado de maneira simples. As videoaulas seguiriam o mesmo padrão: linguagem fácil, sem lacunas de conteúdo, que deve se igualar ou até mesmo sobressair às aulas presenciais.