EQST

Qual A Diferença Entre Clareamento E Branqueamento?

Qual é a diferença entre clareamento e branqueamento?

Não há diferença entre o clareamento dental e o branqueamento dental, pois ambos utilizam substâncias para deixar o dente mais branco: princípio ativo peróxido de hidrogenio ou peróxido de carbamida.

O que é branqueamento dos dentes?

O clareamento ou branqueamento dentário consiste em métodos que permitem branquear ou clarear os dentes, podendo o tratamento ser efetuado em casa ou no consultório. Trata-se de um procedimento que procura restabelecer ou promover a brancura dos dentes, sem implicar qualquer desgaste da superfície dos mesmos.

Qual o tratamento mais eficaz para clarear os dentes?

Clareamento a laser Esse tratamento é a forma mais rápida de clarear os dentes e os resultados são instantâneos, pois os dentes ficam mais claros desde a primeira sessão, mas podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados desejados.

Porque quando o produto do clareamento dental dói os dentes?

“O gel clareador penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários, ou seja, o tecido logo abaixo do esmalte dentário”, explica ele. Acontece que essa área está repleta nervos, sendo todos bem sensíveis. Assim, qualquer sensação extrema provocar uma dor bem grande.

Quantos tons clareia os dentes?

Lembre-se: Uma mudança de apenas duas ou três tonalidades pode proporcionar uma sensível diferença em qualquer sorriso. Embora o clareamento possa mudar ocasionalmente a tonalidade do dente nove ou mais graduações, a maioria das pessoas que clareia os dentes nota uma diferença entre duas e sete tonalidades.

Como usar o limão para clarear os dentes?

Cascas de limão ou laranja Esfregue a parte interna (o lado branco) das cascas de limão ou laranja nos dentes por pelo menos dois minutos. As substâncias contidas nas cascas auxiliam no clareamento. Use no máximo duas vezes por semana, enxágue e escove bem os dentes após, para tirar da boca qualquer resquício de ácido.

Pode fazer clareamento dental todo ano?

Em média, o clareamento dental pode ser refeito a cada seis meses. Ou, até mesmo, anualmente. Isso depende muito da vontade do paciente e também dos hábitos que ele possui no dia a dia.

Quanto tempo pode fazer clareamento dental?

De acordo com Vinícius, o efeito do clareamento dental permanece de um a três anos. Sendo assim, após esse período poderá ser realizado um tratamento de retoque do branqueamento.

Faz mal engolir clareador dental?

"O paciente pode exagerar na dose e engolir o gel, e não sabemos se existe efeito colateral depois de anos", diz. Segundo Kyrillos, o risco só existe se o paciente abusar na hora de aplicar o gel na moldeira, o que pode fazer com que o produto transborde para a gengiva e seja engolido.